terça-feira, 18 de outubro de 2011

SOMOS A ARCA DA ALIANÇA LEVANDO A PRESENÇA DE DEUS






Deus tinha um projeto de tirar o povo do Egito e levar pra terra prometida, era um projeto de Deus só que Ele tinha que contar com homens, Moises, Arão Josué. O que o crente tem que entender é que Deus tem um projeto na vida de cada um, ainda que você diga: a mas e muito pequeno o que Deus tem pra fazer na minha vida! Não se esqueça que Ele disse se fiel no pouco que sobre o muito te colocarei. Se você não for fiel no teu ministério pequenininho que Deus te deu aqui na igreja Ele nunca vai te dar um ministério grande. Tem crente que não cresce ficam 50 anos dentro da igreja e não sai do lugar porque não consegue ser fiel no pouco; ai o muito não vem.

Deus disse pra Moises: Moises lavra duas pedras, sobe no monte que Eu vou escrever os meus mandamentos pra esse povo. Certamente Moises subiu no monte imaginando como Deus ia fazer, porque era pedra, e pra escrever em pedra precisa de martelo e talhadeira. Mas a bíblia diz que Deus escreveu na pedra com o dedo. Talvez você esteja preocupado com aquele teu familiar; imaginado como Deus vai fazer porque o coração dele e dura como as pedras que Moises levava, mas não te preocupe não porque assim como Deus escreveu no teu coração os mandamentos Dele, também vai escrever no coração dessa pessoa.

Deus disse: agora Moises você vai fazer uma arca de madeira e vai colocar as pedras dentro, e a minha presença a minha gloria vai estar nessa arca. Moises deve ter imaginado bom pra levar duas pedras e levar a presença de Deus eu vou cortar um cedro que e uma madeira de lei. E eu fico imaginando Moises dizendo Senhor que madeira que eu vou usar? Cetim. Mas Senhor cetim e uma madeira macia, em outras palavras e uma madeira fraca, Moises, Moises você vai revestir a arca inteirinha de ouro e ela vai ficar forte. Quantas vezes meu irmão você tem se sentido fraco pra levar a presença de Deus, você acha que não vai agüentar guardar a palavra de Deus. Mas assim como Deus mandou Moises revestir a arca de ouro Ele te reveste de poder, pra fazer a obra, pra levar a presença Dele onde Ele mandar.

A bíblia diz que o povo saiu pelo deserto pra cumprir o projeto de Deus, e a presença de Deus ia no meio do povo. Nunca faça nada na tua vida, nunca faça nem um projeto se Deus não estiver no meio. A palavra nos diz que quando os sacerdotes andavam com a arca, o povo andava, quando eles paravam o povo parava. o que Deus quer nos ensinar com isso é que o crente cheio do Espírito Santo, cheio da presença de Deus, que tem as leis do seu Deus gravadas nos seu coração, ele não vai onde quer, não anda pelos caminhos que da na sua cabeça. Se Deus manda andar anda, se manda parar para.

A bíblia nos fala que ouve um sacerdote chamado Eli, quando Samuel foi entregue ainda criança por sua mãe na casa do senhor, Eli era sacerdote. Só que Eli tinha um problema de caráter, apesar de ser sacerdote na casa do Senhor, Eli era frouxo não tinha autoridade, deixava as coisas correr de qualquer jeito. E satanás conhece a personalidade do crente, ele sabe com quem ele mexe, ele conhece as tuas fraquezas, ele sabe onde atacar. A bíblia diz que Eli deixava seus filhos de qualquer jeito. A ponto de eles chegar no sacrifício do Senhor, na carne que estava cozinhando que era o sacrifício do Senhor e com um garfo na panela tirava pra eles da carne. E varias vezes o Senhor repreendeu Eli, olha Eli se você não repreender os teus filhos eu vou repreender. Você pai você mãe você tem autoridade sobre as vidas dos teus filhos, você é sacerdote dentro da tua casa, ensine eles na lei do Senhor cuidado com oque eles andam fazendo por ai, a bíblia diz que o mundo jaz do maligno; satanás quer tragar os nossos filhos. (mas eu profetizo nesta noite que o sangue de Jesus esta cobrindo cada um deles, e Jesus vai nos dar sabedoria pra educar cada um deles dentro da palavra de Deus).

No tempo que Eli era sacerdote o povo de Israel estava em guerra com os Filisteus e eles estavam perdendo a guerra, foi quando alguém teve uma idéia, a vamos trazer a arca de Deus, ai nos ganharemos a guerra. Só que não consultaram a Deus, E foram buscar a arca Eli era o responsável era o sacerdote, eles precisavam da permissão dele. A se fosse Samuel o sacerdote jamais ele iria permitir que a arca fosse para a terra dos filisteus, mas eles conheciam o caráter de Eli, sabiam que Eli não tinha pulso firme. Foram lá e pegaram a arca e Eli ficou preocupado não dormia, e o que aconteceu? Perderam a arca, a presença de Deus, perderam a guerra e perderam a vida

Tem muito crente, tem muito jovem que esta perdendo a presença de Deus porque tem ando por cominhos que não agrada a Deus tem ido a lugares que não agrada a Deus. Não podemos esquecer que nos carregamos à presença de Deus, cada crente representa aquela arca. O povo de Israel perdera a arca, perderam a guerra e perderam a vida. Muitos morreram por causa da desobediência Deus não havia mandado levar a arca ate aquele lugar. A o que tem eu ir ver o desfile de carnaval, mas a minha bíblia diz que não a comunhão entre a luz e as trevas, entre Deus e os demônios, você crente, você jovem carrega a presença de Deus não te convêm estar nesses lugares.


Igreja, jovens, adolescentes, crianças dêem valor na presença de Deus que esta nas suas vidas, o mundo ai fora esta cada dia mais miserável. eu estava vendo uma reportagem dos presídios aqui em minas gerais, e a gente custa acreditar o lugar que satanás lança o ser humano......
Muitos israelitas  pagaram com as vidas. Tem muitos jovens por ai pagando com a liberdade preso em uma cadeia, pagando com á vida. Porque mesmo o pai a mãe sabendo que aquilo não era um lugar pra se levar a presença de Deus não era um lugar para um crente estar, mas de vagarzinho foram cedendo, a mãe deixa eu ir em tal lugar? E pra não magoar o filho diz: a filho pode ir. E depois fica a noite inteira de joelhos a Deus guarda meu filho traz ele em segurança.


E a arca trousse enfermidade para os filisteus, então eles pegaram a arca e colocaram no templo de dagom, que era um dos deuses dos filisteus. No outro dia quando os sacerdotes de dagom chegaram lá, a imagem de dagom estava caída e com a cara no chão, que aprendemos com isso? E que satanás não prevalece diante da presença de Deus, que ele anda com a cara no chão diante do crente cheio da presença de Deus; que se você e cheio da presença de Deus ele não pode levantar a cora feia e suja pra te acusar. Insistiram e puseram a estatua em pe de novo, no outro dia a estatua estava toda despedaçada cabeça pra um lado pernas pro outro, que Deus nos ensina com isso? Que diante do crente cheio da presença de Deus os planos de satanás não prevalecem são despedaçados, destruídos. Os filisteus então disseram vamos mandar a arca de vouta pra Israel pro lugar dela. Ai se reuniu os anciões porque o povo ainda tinha duvida se realmente era a arca que estava fazendo tudo aquilo. Então os anciões disseram pega duas vacas que tenha filhote, e que ainda não foram colocadas num carro, num arado que não é mansa de corro põe elas para puxar o carro, Poe a arca dentro e solta elas. Pega os bezerros leva eles para o currau e prende lá. Se as vacas pegar o rumo de Bete Semes e porque essa doença vem do Senhor, se tomar outro rumo e coincidência. Agora imagine só irmão pegaram duas vacas que não era mansa de carro, a tendência era uma puxar para um lado e a outra puxar para o outro; ia virar uma bagunça danada, pegaram os seus bezerros e levaram pro curral, quem já mexeu com retiro sabe disso que vaca de bezerro novo fica doida; ela pula cerca e faz de tudo pra ta junto com seu filhote. Mas a bíblia diz que as vacas tomaram o caminho para bete semes, e foram berrando e não se desviaram nem para a direita nem pra a esquerda a te chegar em Bete Semes. O que deus nos ensina com isso? Que aquele que e escolhido pra levar a presença de Deus não pode olhar para trás, nem se desviar para a direita nem pra a esquerda, às vezes vai chorando porque ta deixando amigos parentes para trás, mas tem que ir, porque você foi escolhido pra levar a presença de deus

2 comentários:

  1. Adivinha quem é, fiquei curioso e cliquei no link.

    ResponderExcluir
  2. CONSERTE OS ERROS DE PORTUGUÊS HORRÍVEIS ENCONTRADOS NO TEXTO.

    ResponderExcluir