quarta-feira, 10 de agosto de 2011

O CEGO BARTIMEU


O CEGO BARTIMEU

Marcos 14-46

.            
O CEGO QUE QUERIA VER Bartimeu era um sego sim, mas um cego que queria ver, e isso é que fez a diferença na vida de Bartimeu. Talvez você tenha uma enfermidade, um problema familiar, um problema financeiro, um problema espiritual, mas o que vai fazer a diferença na tua vida entre você e as outras pessoas é se você realmente quer receber aquilo que precisa. Você tem que desejar e acreditar que Deus pode realizar o milagre na tua vida. Dizem que o pior cego é aquele que não quer ver, ou seja, aquela pessoa que se conforma com a situação em que se encontra a sua vida, e acha que essa é a vontade de Deus, e começa a perder as oportunidades que Deus lhe oferece de mudança. Faça como Bartimeu agarre as oportunidade que Deus coloca em sua vida com todas as forças que você tem.

O LUTADOR Bartimeu tinha centenas de problemas, a pobreza, a vergonha, precisava ser guiado pelas pessoas, mas ele precisava de somente uma coisa pra resolver tudo isso! E o que era? A visão. Bartimeu sabia que se ele enxergasse teria que fazer algo que nunca tinha feito até então, ele teria que trabalhar, mas isso não lhe incomodava porque ele era um homem lutador, se o preço fosse trabalhar ele iria trabalhar. Nós queremos algo, mas não queremos pagar o preço, a moça quer casar, mas não quer cuidar da casa, o moço quer casar, mas não quer abrir Mao das roupas novas, da liberdade de solteiro, você quer um ministério, mas não quer a perseguição, muitos querem a bênção, mas não querem Jesus. Quem realmente quer algo paga o preço. Bartimeu queria ver.  Deus não vai te dar somente uma bênção, mas sim a visão pra receber tudo que você precisa. Tem gente que ta pedindo uma casa, Deus vai-te mostra como conseguir essa casa, outros tão pedindo paz no lar, Deus vai te mostrar como conseguir essa paz, outros é uma bênção Financeira, Deus vai te mostrar como receber essa bênção.
FILHO DE DAVI Bartimeu clamava Jesus filho de Davi, veja que o povo conhecia Jesus como filho de Jose o carpinteiro, mas Bartimeu reconheceu Jesus como o messias envidado da parte de Deus. Deus havia feito uma promessa pra Davi, que a descendência de Davi se assentaria no trono de Israel para sempre, só que Deus não estava falando de um trono terreno, mas de um trono lá no céu; e essa promessa se cumpriu em Jesus. E Bartimeu conseguiu enxergar esse Jesus o Jesus rei, o Jesus senhor de todas as coisas, o Jesus salvador do mundo, o Jesus que cura, liberta batiza o homem com seu espírito santo, e que tem poder de levar o homem pra morar no céu. E eu te pergunto nessa noite quando você ouve o nome de Jesus, qual o Jesus que você tem enxergado? O Jesus pendurado em uma cruz, o Jesus que é carregado em uma procissão, o Jesus que esta tão preocupado com os problemas do mundo? Que esta tão preocupado com a multidão que o cerca a todo o momento que não tem tempo para parar e ouvir o teu clamor? ou o Jesus rei, que morreu mas ressuscitou e esta vivo, e que pode fazer algo por você? Jesus parou pra ouvir o clamor de Bartimeu o clamor de um cego, o clamor de alguém que não tinha nada pra oferecer para a sociedade, nunca fez uma boa ação, nunca ajudou ninguém, pois ele era cego e precisava ser ajudado, talvez você fale assim, mas eu não mereço a bênção de Jesus na minha vida, porque eu não fiz boas ações, eu não tenho ajudado aquele que precisa, mas Jesus disse, que o medico não veio para os bom mas sim para os doentes. Um dia Jesus passou por mim e eu clamei Jesus filho de Davi tem misericórdia de mim. E ele mesmo sendo tão ocupado parou pra ouvir um pecador, e os meus olhos foram abertos e a minha vida mudou

A PERGUNTA. Jesus faz uma pergunta para Bartimeu, o que queres que eu te faça? Pra muitos parece sem sentido porque ele era cego, e o desejo de todo cego é enxergar, mas existe uma separação entre o teu desejo; e o         que você acreditar de coração que Deus realmente pode fazer na sua vida. Muitos desejam algo, mas não acredita que Deus pode fazer, e fica pedindo outras coisas, que julgam ser mais fácil pra Deus realizar mais aquilo que e mais importante ele não pede. Muitas vezes a esposa pede pra Deus livrar o seu marido do vicio do álcool, só que era muito mais fácil pedir pra Deus converter o marido de uma vez. Mas acontece que a pessoa acha que aquilo pra Deus é impossível! Eu quero dizer pra você que o Deus que eu creio é o Deus do impossível, quando o homem diz que não tem jeito é ai que ele começa a trabalhar, então abra a tua boca e peça o impossível pra Ele! Bartimeu também necessitava de outras coisas, e podia ter pedido qualquer uma delas, podia ter pedido uma casa, uma bengala, um cachorro guia de cego, mas ele acreditou que Jesus podia mais, você acredita que Jesus pode mais na tua vida? Ele pediu algo que iria resolver o seu problema de uma vez. 
(Tem um ditado que diz que melhor que dar o peixe, é você ensinar a pessoa a pescar, e Jesus é especialista em ensinar o homem a pescar (a bíblia diz que os discípulos lançaram as redes a noite intera e não pegaram nada, tem gente que ta com os braços doendo às pernas doendo de tanto lançar as redes pra ver se pega alguma coisa e não tem pegado nada! ele já lançou a rede no centro de macumba não deu certo, já lançou sua rede na benzedeira também na deu certo, lançou a sua rede no centro espírita também não deu certo. [rede aqui significa esperança você tem lançado a tua esperança em tantas coisas e na tem dado certo] ai Jesus aparece para os discípulos e diz: vocês estão lançando as redes no lugar errado, em outras palavras vocês estão cegos, lancem ali que vocês vão pegar! os discípulos ficaram meio na duvida, mas Pedro disse sobre a tua palavra lançaremos a redes, e quando eles lançaram, as redes chegaram a romper de tanto peixe). Entendeu o que Deus esta querendo te dizer? Lance a tua esperança em Jesus que ele não vai te decepcionar. Deus vai curar a tua cegueira espiritual, e através daí você vai conquistar todas as outras coisas que necessita. O cego Bartimeu precisava de mil coisas, mas naquele momento ele pediu o mais importante a visão, Deus vai te curar da cegueira espiritual!)

LANCANDO A CAPA Jesus manda chamar a Bartimeu, e Bartimeu disse é agora, e lança de si a capa, o único bem que ele possuía a sua segurança, a sua proteção contra chuva, contra o frio, Bartimeu lança aquela capa fora e vai de encontro com o mestre. Bartimeu ao lançar a capa estava dizendo agora não tem mais volta. Agora não tinha mais volta; a capa era tudo que ligava ele a vida de miséria, a vida de mendigo, a uma vida miserável que ele através do seu ato de fé estava deixando pra trás. Era tudo ou nada, e assim é nossa vida se quisermos receber algo de Deus nos temos que partir para o tudo ou nada. A capa era aquilo que ligava ele aquela vida miserável, e ele lançou a capa abandonando aquela ligação com o passado. A capa representa tudo àquilo que nos liga ao mundo, os vícios o pecado, você não pode ter a capa, e Jesus ao mesmo tempo. Chega uma hora na vida da pessoa que ele tem que tomar uma decisão de abandonar tudo aquilo que a prende a uma vida mundana, uma vida de cegueira espiritual, uma vida de favores, é favor pro vizinho e favor pro amigo e favor pro parente, mas chega o dia que ele tem que abandonar tudo isso e seguir a Jesus. O homem vive reclamando de seus problemas e quando tem uma chance de entregar tudo nas mãos de Jesus, nos apresentamos diante dele com os problemas em uma Mão e a capa na outra, ao contrario de Bartimeu não queremos abrir mão daquilo que temos. Das nossas tradições, da nossa religiosidade, do nosso orgulho, das nossas paixões mundanas. Enfim da velha criatura, da capa de cego. Se eu não estive disposto a abrir mão das coisas que simboliza a capa de Bartimeu, jamais eu vou ver a manifestação do poder de Deus na minha vida.

2 comentários:

  1. A paz do Senhor.

    Parabéns pelo blog! excelente

    Para consolidar ainda mais a nossa parceria, queria lhe convidar a fazer parte do grupo "blogs evangélicos" no site de divulgação 2leep.
    Cadastrando seu blog no grupo, seus posts serão apresentados nos outros blogs e vice-versa.

    Todos os detalhes neste link:

    http://rochaferida.blogspot.com/2011/08/convite-todos-os-blogueiros-evangelicos.html#axzz1Up3yh48C

    Léo Almeida
    rochaferida.blog

    ResponderExcluir
  2. Seu vídeos são péssimos, e você é um verme kkkkkkkk

    ResponderExcluir