segunda-feira, 25 de julho de 2011

jesus vivia o que pregava e pregava o que vivia 

MATEUS 7: 28,29

Deus lá no monte Sinai entregou uma lei para Moises, de como o homem deveria conduzir a sua vida diante da sociedade. Nessa lei avia as obrigações do homem diante do mundo e diante de Deus, os seus deveres e os seus direitos, só que o homem nunca conseguiu cumprir os seus deveres nem com Deus nem com os homens. E se nos não cumprimos os nossos deveres nos não podemos reivindicar os nossos direitos. Você paga o INSS esse o teu dever e o teu direito é a aposentadoria. Pra tirar a carteira de habilitação qual e o nosso dever? Temos que tomar aula teórica aulas pratica pagar um monte de tarifas. E depois vem o teu direito você recebe um pedacinho de papel com a tua foto que ti da o direito de dirigir em todo território nacional. E assim é com Deus para receber as bênçãos que Ele tem pra nós, nós temos que cumprir o nosso dever para com a sociedade e para com Deus.

Já pensou se o camarada chegar ao banco e falar pro caixa:  eu quero retirar dez mil reais, mas acontece que ele não depositou os dez mil, mas ele quer retirar dez mil; tem como? Não tem. Mesma coisa somos-nós. Nós queremos misericórdia de Deus; mas nós mesmo não exercemos misericórdia. Nos queremos perdão mas nós não exercemos perdão. Em outras palavras nós não temos deposito com Deus, depósito de oração, depósito de jejum. A bíblia nos fala em apocalipse 5:8 que as orações, as lagrimas do crente se transformam em incenso e são depositadas no céu em taças de ouro. Um dia eu cheguei no trabalho de uma pessoa e ele estava queimando uns pauzinhos eu perguntei o que era aquilo? ele me falou que era incenso, pra purificar o ambiente. Mas nós não precisamos disso! porque o incenso que purifica o ambiente da casa do crente, do trabalho do crente, que espanta a inveja; sabe como se-chama esse incenso? Chama-se oração. Quando você ora aquela taça no céu vai se enchendo, e quando você precisa vem o anjo com a taça e derrama poder sobre a tua vida.
Mas acontece que o homem é cheio de defeitos, ele faz tantas coisas que desagrada a Deus, e o homem       não conseguiu cumprir a lei que Deus avia deixado através de Moises, e alem de tudo faltava incentivo e faltava vontade. Por quê? Porque os escribas que eram aqueles que interpretavam a lei e passavam para o povo, eles mesmos não cumpria a lei. O povo nem se esforçavam para cumprir a lei, pois eles olhavam para aqueles que estavam acima deles, para as autoridades, e via que eles falavam uma coisa e fazia outra. E por isso que o versículo 29 diz..... Porque os ensinamentos de Jesus eram diferentes, Jesus vivia o que ele pregava. Jesus mostrou amor, respeito, compaixão, Ele morreu naquela cruz por mim por você, por aqueles que ainda nem nasceram; mas que se um dia clamarem o nome de Jesus sobre suas vidas, Jesus vai trazer cura, libertação, paz e a salvação para suas almas.
E nós hoje estamos vivendo momentos difíceis, a situação hoje e igual ou pior a da primeira vinda de Jesus. Porque não adianta um pai chegar para o filho; e falar:  filho você não pode fazer isso, isso e isso; mas o pai fazer tudo errado, porque o filho vai se espelhar no pai. E hoje fica muito difício criar uma família, criar os filhos, fora da palavra de Deus; porque o mundo só ensina o que é errado, e ele não oferece incentivo para o homem ser honesto. Pois quando nos olhamos para as nossas autoridades, políticos, juízes; aqueles que deveriam ser exemplos de honestidade, são os piores exemplos.
E o povo daquela época de Jesus estavam perdidos, a bíblia diz que estavam como ovelhas que não tem pastor. Ai vem Jesus pregando uma doutrina até mais difício de seguir do que a lei, porque a lei era olho por olho, dente por dente. Se eu quebrasse a perna de uma pessoa ela tinha o direito de quebrar a minha, e a doutrina de Jesus era perdoa; se te bater numa face da à outra. Mas mesmo assim, o povo seguia a Jesus e aceitava a sua doutrina porque Jesus pregava com autoridade, e Ele era a única e ultima esperança daquele povo e Ele ainda continua sendo a única e ultima esperança nos nossos dias.






     

Nenhum comentário:

Postar um comentário