quarta-feira, 20 de julho de 2011

A HERANÇA INCORRUPTÍVEL
1 Pedro 1-3;4


           O senhor começa nos falando através de Pedro a respeito de herança, veja bem meu irmão que se o homem nasce nesta terra e ele não tinha um pai rico um avô rico ele é considerado pela sociedade, pelo mundo como um pessoa pobre. E se esse homem pobre deseja construir alguma coisa nesta terra ainda que seja uma casa humilde pra ele e sua família morar, ele vai ter que lutar pra comprar um terreno depois construir a casa tijolo por tijolo às vezes com muita dificuldade, por quê? Porque este homem não tinha um pai rico. Não tinha um avô rico que deixou uma herança pra ele, e se ele quiser construir alguma coisa honestamente nesta terra vai ser com luta. Ao passo que outros nascem em um berço de ouro, nascem ricos neste mundo, o pai era rico o avo era rico e o camarada nasceu rico, e tudo vai ser mais fácil pra essa pessoa ela vai cursar a melhore faculdade, vai morar nas melhores casas, vai andar nos melhores carros, quando esta pessoa chegou na terra tudo já estava preparado pra ela, porque? Porque alguém lá atrás pensou no futuro dela, alguém passou dificuldade alguém talvês passou até fome para que hoje ela tivesse do bom e do melhor; para que hoje ele tivesse uma herança e pudesse desfrutar dessa herança.
          Só que tem muitas pessoas por ai que recebem uma herança, ficaram milionários, mas não conseguiram administrar a herança e acabaram sem nada. Muitos não estavam preparados pra receber aquele dinheiro, não deram valor naquilo que o pai conquistou pra eles, tem um ditado que diz que tudo que vem fácil vai fácil, e eu ouvia sempre o meu pai dizer um outro ditado também a respeito de herança;  que era o seguinte: o pai rouba, o filho come e os netos morrem de fome. Porque tem herança que é maldita porque foi conseguida com suor e com sangue inocente, a pessoa explorou o pobre matou pra conseguir riqueza. E a bíblia nos fala que a herança desta terra que as riquezas desta terra elas são corrutíveis elas corrompem o homem, corrompem o caráter do homem, as qualidades do homem vão sendo corrompidas pelo dinheiro exemplo: a humildade (a eu não preciso de ninguém eu tenho dinheiro)  a bíblia nos fala que a herança desta terra pede ser contaminável, o dinheiro pode ser abençoado quando ele é ganho honestamente, mas ele também pode ser amaldiçoado quando ele é ganho desonestamente ele fica contaminado ele fica sujo. E a bíblia também nos fala que a herança desta terra que as riquezas desta terra podem murchar pode sumir o camarada hoje pode ser milionário, amanha ele pode quebrar ficar pobre.
            Tudo isso pode acontecer com aqueles que confiam e esperam nas riquezas desta terra. ele pode nascer rico e ficar pobre ele pode nascer pobre e ficar rico, mas ele não deve se esquecer que a herança dele é corruptível, ele não pode se esquecer que a herança dele é contaminável; ele não pode se esquecer que a herança dele pode murchar se acabar, ele não deve se esquecer que a esperança dele se acaba aqui nesta terra se ele colocar as suas esperanças nas riquezas deste mundo. Mas o nosso Deus estava falando aqui atrás de Pedro de uma herança incorruptível de uma herança incontaminável de uma herança que não murcha. De uma herança que não pode ser roubada por ladrão nenhum, porque por mais que o homem ache que o seu dinheiro esta seguro nesta terra, assim como o governo achava que o dinheiro dele estava seguro naquele banco lá em fortaleza no ceara, mas os ladrões vieram cavaram um túnel de mais de cem metros e levaram o dinheiro. Mas a herança daqueles que são lavados e redimidos não sangue de Jesus ela não pode ser roubada por ladrão nenhum. Porque ela não esta guardada em cofre desta terra, mas a bíblia nos garante que ela esta guardada no céu. E diabo nenhum do inferno pode roubar essa herança não! Aqui na terra ele ate tenta tocar naquilo que é do crente, mas quando ele tira um palito Deus da uma caixa inteira, quando ele tira um grão de areia Deus te da um caminhão cheio, quando ele te tira uma gota d’água Deus te da um rio do tamanho do rio amazonas. Mas a herança que esta lá no céu ele não pode nem olhar pra ela quanto mais tocar nela. (ler v.s 4)  
              Esta terra meu irmão uns nascem pobres e outros ricos, mas lá no reino de Deus todos serão iguais. Sabe por que você enfrenta prova? Porque você enfrenta luta? Pra aprender a dar valor na herança que você vai receber. Pra que você tivesse direito a essa herança um dia alguém passou fome, um dia alguém passou frio um dia alguém dormiu no chão, um dia algum disse essas palavras o filho do homem não tem onde reclinar a cabeça. Um dia alguém não teve nada para que você venha a ter tudo. Aqui na terra você passa lutas e dificuldades, às vezes você já ate pensou o seguinte: porque eu não nasci rico? Tudo seria mais fácil pra mim! Tem muitas pessoas que pensão assim. Sabe por que meu irmão? Porque Deus tem algo muito maior pra você que as riquezas desta terra, se você tivesse nascido rico milionário o dinheiro poderia te corromper, poderia te contaminar e no final você poderia perder tudo e ainda perder o mais importante que e a salvação da tua alma.
           Quando um homem e muito rico e tem muitas posses muitas empresas muitas fazendas muitos imóveis, antes de morrer ele chama seu advogado e faz o seu testamento, e ali ele coloca o nome de cada herdeiro e aquilo que eles vão herdar. A minha fazenda eu deixo pro fulano, a fábrica eu deixo pro sicrano, o prédio eu deixo pro beltrano. Só que esse homem tem o poder de deserdar, ou seja, deixar fora do testamento àqueles que ele achar que não merecem receber nada. Mas chega um dia que esse milionário morre e são chamados os filhos os parentes para que seja feita a leitura do testamento. E esse dia vai ser um dia de alegria pra alguns, mas vai ser um dia de decepção para outros, porque vão descobrir que não tem direito a herança, porque não se portaram dignamente enquanto o pai era vivo. Meu irmão o que eu quero dizer pra você com essa historia e que nós temos um pai rico, milionário dono de tudo dos céus da terra e de tudo que neles a, ate o nosso fôlego de vida pertence a Ele e a bíblia diz que vai voltar pra ele. E esse Deus rico já fez o seu testamento e colocou lá o nome dos seus filhos daqueles que tem direito a herança, para que um testamento tenha valar e necessário que alguém morra, e por isso que Jesus morreu naquela cruz; pra que você e eu tivéssemos direito a essa herança. Esse testamento não foi redigido escrito e assinado com tinta que se apaga, mas com o sangue do cordeiro que reviveu. Nos só estamos esperando a hora de sermos chamados para a leitura deste testamento, e pode ser a qualquer momento. A bíblia diz vigiai e orai porque não sabeis o dia nem a hora. Aquele dia será um dia de alegria pra muitos, mas também será um dia de tristeza pra tantos outros, a bíblias diz que serão abertos livros e nestes livros estão escritos os nomes dos herdeiros, daqueles que tem direito a herança. Eu fico imaginando o grande e eterno Juiz assentado em seu trono, chamando nome por nome; daqueles que tem direito a herança. (José, Antonio, marcos, passa para cá tua andou com o pai, tu fez a vontade do pai, tu tem direito a herança) mas naquele dia também será dia de decepção pra muitos que acham que tem direito, que acham que vão pro céu, mas não andaram com o pai; não fizeram a vontade do pai, não cuidaram dos negócios do pai, e agora querem ter direito na herança do pai. Mas a bíblia diz que eles vão ouvir o seguinte: afastai-vos de mim, nunca vos conheci. Nós devemos nos esforçar hoje, para que no dia que formos chamados na presença do Juiz o nosso nome esteja escrito naquele testamento.    
              A bíblia diz que as coisas de Deus são loucura para o mundo, porque a bíblia nos fala que nunca se viu nem ouviu um Deus como esse que trabalha para aqueles que o amam e que nele espera, eu mesmo que sou crente muitas vezes fiquei meditando nesta palavra e não entendia porque eu dizia comigo mesmo, mas como um Deus tão grande vai trabalha pro homem que é tão pequeno, mas a palavra de Deus não mente se ele diz que é assim; é porque é assim. E quando eu comecei a ler sobre essa herança que vamos receber é que eu entendi que nosso Deus é o pai que trabalha para que os filhos tenham uma herança. Jesus disse para os discípulos: vou preparar morada. Em outras palavras Ele estava dizendo o que Eu tinha pra fazer aqui na terra esta pronto! eu vou para o céu trabalhar, para que quando vocês chegarem lá, tudo esteja pronto.

               Esforça-te para que naquele dia o teu nome esteja escrito naquele testamento. Certa vez em uma família muito rica, ouve uma grande decepção; porque quando os filhos se reuniram para a leitura do testamento do pai, eles descobriram que o pai avia deixado tudo para os funcionários, e nem um centavo para eles. Porque eles não eram dignos da herança do pai. Que naquele dia nós possamos nos alegrar na presença do juiz.      

                                                                                       Ass. BIM LELDER





Nenhum comentário:

Postar um comentário