sábado, 9 de julho de 2011

                                   TUDO EM DOBRO
Jó 1-6;12
Tem muita gente que não acredita que o diabo existe, têm outros que dizem que o diabo é o homem, outros dizem que o inferno é aqui na terra. Mas essa passagem deixa bem claro que ele existe, e que ele procura o mal daqueles que temem a Deus. (Em algumas passagens que a bíblia faz referencia aos filhos de Deus ela esta falando dos anjos do Senhor, porque nós só passamos a ser chamados de filhos de Deus depois da obra de Jesus na cruz do calvário, antes nós éramos criaturas de Deus) a bíblia nos fala que em um dos dias em que os filhos de Deus se apresentaram diante de Deus, quem estava lá no meio? satanás, talvez os anjos tenham se apresentado diante de Deus pra prestar contas, porque a bíblia diz que a milhares de anjos a serviço de Deus. E um dos serviços dos anjos é nos proteger contra o inimigo das nossas almas. Mas o que eu acho interessante nessa passagem é que ao mesmo tempo em que existe um inimigo querendo nos destruir, existe um Deus que cuida de nos e quer nos abençoar. Jó era um homem abençoado, nos somos abençoados, mas às vezes Deus quer fazer coisas nas nossas vidas. Coisas maiores ainda do que Ele tem feito e ai vem à prova na nossa vida, porque Deus procura oportunidade pra nos abençoar. Veja bem que foi Deus que perguntou de Jô pra satanás, você viu o meu servo Jó? homem reto temente a Deus que se desvia do mal? Deus queria faz algo novo na vida de Jó assim como Ele quer fazer algo novo na vida de cada um de nós, mas pra isso você tem que aceitar o trabalhar de Deus na sua vida.
O diabo gosta de tudo que existe nessa terra, gosta da prostituição, gosta dos vícios, gosta das brigas, dos assassinatos, do roubo e tudo que não presta ele esta no meio. ele gosta tanto da terra que quando Deus perguntou de onde vem satanás? De rodear a terra e passear por ela. Eu não sei os irmãos, mas eu só passeio no lugar que eu me sinto bem, passear e sinônimo de lazer, o diabo tem prazer em passear pela terra em ver o mal que ele plantou no coração do homem crescer e dar frutos. Só tem uma coisa nessa terra que ele detesta que ele não suporta, se ele pudesse ele destruía, ele matava. Sabe qual e a única coisa que o inimigo detesta nessa terra? É o homem e a mulher que e igual a Jô, reto temente a Deus e que se desvia do mal. Esse e o modelo do crente verdadeiro, e desse que o inimigo tem ódio, mas e com esse também que Deus tem compromisso e a bíblia deixa isso bem claro quando ela diz se Deus e por nos quem será contra nos. O inferno inteiro pode te acusar, mas se Deus é com você ele não pode tocar na tua vida.

A bíblia nos fala que Deus permitiu que o inimigo tocasse nos bens de Jô, tocasse na saúde de Jó, mas ele não podia tirar a vida de Jó. Jó se assentou no chão pegou um caco de telha e rapava as suas feridas. Um homem que antes tinha saúde tinha riquezas, comia o que queria e agora se via naquela situação.
Talvez você tenha saudades do tempo passado, você diz: eu era mais feliz! Eu tinha isso eu tinha aquilo! Parece que as coisas eram mais fáceis, tem muita gente que olha pra sua situação, olha pra sua família, olha pra sua saúde, olha pra sua vida financeira e não gosta do que vê, porque a pessoa diz assim: eu já tive dias melhores! Jó estava nessa situação, os seus filhos havia morrido, ele tinha perdido todos os seus bens materiais, a saúde de Jó também tinha ido embora, a única pessoa que Jó poderia contar naquele momento era com a sua esposa, mas infelizmente ela também o havia decepcionado, quando ela disse Jó amaldiçoa o teu Deus e morre! Eu quero dizer pra você que o mundo inteiro pode te abandonar, mas, o nosso Deus ele não te abandona, porque a minha bíblia diz que Ele e fiel! Se você permanecer firme e não deixar os caminhos do Senhor Ele vai te restituir tudo aquilo que o inimigo tentou te tirar, e o melhor de tudo e que a bíblia diz que Ele vai te dar em dobro. O que você perdeu no teu passado que era bom e você tem saudades? E a tua felicidade e a tua saúde e os teus filhos, a união dentro da família que não existe mais, é bens materiais que o inimigo te tirou? Segundo a palavra de Deus, eu profetizo na tua vida que Deus vai te devolver tudo em dobro. Foi assim com Jó. Jô foi fiel não blasfemou contra o seu Deus e Deus lhe deu tudo de volta em dobro. O dobro de camelos o dobro de ovelhas o dobro de bois o dobro de empregados o dobro de saúde. Jô viveu cento e quarenta anos com saúde, não foi em uma cadeira de rodas, não foi em uma cama de enfermidade, mas foi com saúde, porque o nosso Deus e fiel. A única coisa que Deus não deu em dobro pra Jó foi os filhos, porque os filhos não se perderam, morreram? Morreram! Mas morreram no Senhor e aqueles que morrem no Senhor mão morrem,  mas apenas adormecem e um dia vão acordar. Tem gente que vive chorando pelo seu familiar que partiu dessa terra, fique tranqüilo porque se ele era um crente um dia você vai encontrar com ele na gloria, não precisa chorar mais irmão. A provam vem, mas quando ela passa Deus te da tudo em dobro. Amem.

                               









Nenhum comentário:

Postar um comentário