domingo, 17 de julho de 2011

A CAMINHA DE EMAÚS


A caminho de Emaús

Lucas 24-13;33
13 Nesse mesmo dia iam dois deles para uma aldeia chamada Emaús, que distava de Jerusalém sessenta estádios;
Primeira coisa que nos impede de receber as bênçãos de Deus e a pressa, Jesus disse que era pra eles esperarem em Jerusalém, porque ele seria crucificado, mas ao terceiro dia ele ressucitaria, mas os discípulos mesmo antes de terminar o dia da promeça foram embora caminhando a pé 11 km que era a distancia de Jerusalém até aquela aldeia. Quem tem presa não vê as promessas de Deus se cumprir na sua vida, não tenha pressa de sair da presença de Deus.

14 e iam comentando entre si tudo aquilo que havia sucedido.
Ia comentando tudo aquilo que tinha acontecido decepcionados tristes porque mais uma vez alguém tinha prometido algo e não cumpriu. Quem sabe você esta nesta situação hoje decepcionado com a namorada, com o namorado, com um amigo, com o marido, com a mulher com alguém que você confiava e te decepcionou. Que te fez tantas promessas e você construiu tantos castelos encima dessas promessas. E derrepente você vê tudo desabar. Como aqueles discípulos que achava que tudo estava perdido.      

15 Enquanto assim comentavam e discutiam o próprio Jesus se aproximou, e ia com eles
A palavra de Deus diz que aquele mesmo Jesus se aproximou deles e caminhava com eles. Quantas vezes estamos tão tristes e preocupados com a situação que não vemos que este mesmo Jesus esta do nosso lado caminhando com nosco e perguntando por que você esta triste? Jesus te pergunta  porque você esta triste?  

19 Ao que ele lhes perguntou: Quais? Disseram-lhe: As que dizem respeito a Jesus, o nazareno, que foi profeta, poderoso em obras e palavras diante de Deus e de todo o povo.
Jesus sabe de todas as coisas, mas ele quer ouvir de você qual e o teu problema qual e a tua duvida tua preocupação, fala pra ele.

22 Verdade é, também, que algumas mulheres do nosso meio nos encheram de espanto; pois foram de madrugada ao sepulcro
23 e, não achando o corpo dele voltaram, declarando que tinham tido uma visão de anjos que diziam estar ele vivo.
E mais fácil crer que é o homem que esta falando do que Deus que esta falando com nosco. Foi mais fácil acreditar que era historia daquelas mulheres do que acreditar que Deus falou através daqueles anjos, ele vive. Mas assim como aqueles anjos eu te digo  ele vive! E reina na minha vida e quer reinar na tua vida. Nós preferimos acreditar que é o homem que esta falando e não Deus, e mais fácil acreditar que eu estou pregando de mim mesmo do que acreditar que Deus esta falando através da minha boca. O profeta Samuel foi entregue para servir ao senhor ainda criança, certa noite ele estava dormindo no templo em que estava a arca de Deus. Ali também dormia o profeta Eli, e Deus chama Samuel ele disse eis me aqui e correu ate Eli pensando que era Eli que estava lhe chamando. E isso aconteceu uma duas três vezes, na terceira Eli entendeu que era Deus que estava chamando Samuel, e disse quando ouvir a voz responda eis me aqui senhor. E o Senhor então falou com Samuel. Foi mais fácil para Samuel achar que era Eli do que Deus falando com ele.

28 Quando se aproximaram da aldeia para onde iam, ele fez como quem ia para mais longe.
29 Eles, porém, o constrangeram, dizendo: Fica conosco; porque é tarde, e já declinou o dia. E entrou para ficar com eles.
Quer ter Jesus na tua vida? convida ele para entrar, pois ele não é ladrão que arromba e entra sem pedir licença, ele esta andando do teu lado mais pra ele entrar na tua vida e mudar a tua historia você tem que convidar Ele.

32 E disseram um para o outro: Porventura não se nos abrasava o coração, quando pelo caminho nos falava, e quando nos abria as Escrituras?
Que sabe o teu coração esta ardendo é Jesus falando contigo através desta palavra, assim como o coração daqueles discípulos ardiam quando Ele falava com eles.
O meu coração arde quando eu leio a bíblia.

33 E na mesma hora levantaram-se e voltaram para Jerusalém, e encontraram reunidos os onze e os que estavam com eles,
E agora eles tiveram que voltar novamente para Jerusalém, 11 km a pé à noite tudo por causa da desobediência. Quando desobedecemos a Deus e estamos fora do cominho que Ele projetou para nós temos que voltar para trás. E tempo perdido é ir para depois voltar.
30 Estando com eles à mesa, tomou o pão e o abençoou; e, partindo-o, lho dava.
Pra conhecer Jesus verdadeiramente é no partir do pão, e abrindo a bíblia e lendo a sua palavra. Ai Jesus se revela pra nós, e nos alimenta através da palavra.

ASS. BIM LELDER

Nenhum comentário:

Postar um comentário