segunda-feira, 4 de julho de 2011

O TESOURO É DE GRAÇA, MAS O CAMPO TEM UM PREÇO

Mateus 13-44
A palavra do Senhor nos fala de um homem que tendo encontrado um tesouro em um campo que não era seu, escondeu o tesouro, foi vendeu os seus bens, e comprou o campo e tomou posse do tesouro, aquele homem fez um ótimo negocio, porque ele pagou pelo campo, mas o tesouro veio de graça.
        Nessa passagem o Senhor Jesus estava nos falando a respeito de duas coisas, a primeira delas e a salvação que é um dom, um tesouro que nós recebemos da parte de Deus de graça, você não precisa pagar nada pela tua salvação, porque Jesus já pagou por ela na cruz do calvário. A bíblia diz que não fomos nós que o escolhemos, mas foi ele quem nos escolheu, um dia a salvação me encontrou um dia a salvação ti encontrou. Estávamos-nos igual aquele homem, andado sem rumo por um campo que não era seu, mas em meio a todas aquelas pedras que estava naquele campo ele consegue enxergar uma pedra diferente, uma pedra que brilhava. Aquela pedra era uma pedra preciosa, e  ele começa a cavar naquele local e ele começa a achar mais pedras, e ele se da conta que ele tinha achado um tesouro uma mina de pedras preciosas, ele poderia colocar algumas pedras no bolso, e ido embora, mas pra que se contentar com algumas pedras quando ele tinha condição de ser o dono da mina. Pra que irmão que eu vou me contentar com algumas bênçãos se eu posso ter o dono da benção na minha vida? E tem muito crente que vem na igreja só atrás da benção, mas não querem compromisso com o dono da benção que e Jesus. A bíblia diz que Jesus e vida, Jesus e salvação, você pode receber cura receber prosperidade, e Jesus voltar e você ficar pra trás, se você não tiver o tesouro da salvação que e Jesus Cristo.
       Então a primeira coisa que essa passagem nos fala é a respeito de um tesouro chamado salvação, chamado Jesus, que um dia nos encontrou perdidos pelos campos do mundo, assim como aquele homem viu o brilho daquela pedra preciosa, eu olhei pra Jesus vi o brilho de Jesus e falei: eu preciso desse Jesus na minha vida, eu não posso mais viver sem Ele, essa e a atitude daquele que encontra esse tesouro.
A segunda coisa que essa passagem nos fala é a respeito do campo, a primeira o tesouro a segunda o campo, o campo representa o preço que o homem tem que pagar pra tomar posse do tesouro, veja bem que o tesouro e de graça, mas o campo tem um preço. Aquele homem se dispôs a pagar o preço que o campo valia e o tesouro foi de graça. O campo representa a mudança de vida que o crente tem que ter pra receber o tesouro que representa a salvação que é de graça.
         Às vezes passa pela cabeça do crente já que a salvação é de graça então eu vou aceitar a Jesus e continuar no pecado. Não irmão pra tomar posse da salvação que Jesus conquistou pra mim, e que um dia me mostrou que essa salvação existia, porque eu não tinha consciência dessa salvação. Pra eu tomar posse dela eu tenho que renunciar muitas coisas. Aquele homem vendeu tudo o que tinha pra comprar o campo onde estava o tesouro, ele não pensou duas vezes, então porque você esta indeciso, o campo e caro, mas vale à pena, aquele homem vendeu um campo pra adquirir outro. E assim e como aquele homem, nós temos que deixar o campo da prostituição pra adquiri o campo da santidade, temos que deixar o campo da mentira pra adquiri o campo da verdade temos que deixar o campo da injustiça pra adquirir o campo da justiça, temos que deixar o campo do ódio pra adquirir o campo do amor. Só assim nós podemos tomar posse de graça do tesouro da salvação, tem que pagar o preço do campo. Aquele homem não podia tem os dois campos ao mesmo tempo, ele tinha que escolher um ou o outro, ou ele ficava com o seu campo que até então não tinha lhe trazido grandes benefícios, ou ele vendia esse campo e comprava o outro onde avia o tesouro, o qual iria lhe fazer um homem rico. Assim somos nós ou você escolhe o campo da morte ou o campo da vida, não da pra servir as duas mesas, ou o homem serve a mesa de Deus ou a mesa de satanás.

ass   BIM LELDER

Nenhum comentário:

Postar um comentário