sábado, 25 de junho de 2011

EXTRAINDO VIRTUDE DO MESTRE

Marcos 5-25,34

A bíblia nos fala de uma mulher que tinha um fluxo de sangue, aquela mulher tinha somente um problema; mas esse problema acabou gerando outros problemas na vida daquela mulher, que problemas eram esses? A pobreza perdeu tudo que tinha o abandono por parte dos familiares e amigos, certamente o divorcio. Porque aquela enfermidade a tornava um mulher imunda segundo a lei dos judeus, e por causa disso o seu marido não podia ter uma vida de homem e mulher com ela, e isso lhe dava o direito de pedir o divorcio. Então um problema na vida daquela mulher lhe trouxe vários problemas. E muitos crentes estão nessa situação, ele tem um problema, que esta lhe gerando vários outros problemas na sua vida, um problema seu esta te causando problemas no casamento, no teu trabalho, na igreja, não tua vida espiritual. Enquanto aquela mulher tinha posses todo mundo queria estar com ela. A vamos na casa da fulana, vamos Lá fazer um churrasco, vamos comer um feijoada, vamos, comer um franguinho caipira, não é assim que acontece irmão? Mas quando a mulher ficou doente e perdeu tudo na sobrou ninguém. As pessoas pençavam, vai que ela pede dinheiro pra gente.
Aquela mulher já tinha perdido tudo, que tinha pra perde, bens, amigos, familiares esposo, não tinha mais nada que perder. Mas eu quero dizer pra você e na vida destas pessoas que Jesus gosta de trabalhar. O diabo pode tirar tudo que você tem mais uma coisa ele não pode tirar que é a Fe que você tem em Jesus cristo. Tiraram tudo daquela mulher, mas ainda restava um pouquinho de fé no coração daquela mulher, e foi com essa fé, que ela tocou em Jesus, e dele conseguiu extrair virtude pra resolver o seu problema. Pessoas empurravam Jesus, espremia Jesus, tem gente que quer espremer a Jesus, pra receber a bênçãos, colocar Jesus na parede, isso não da certo irmão. Pra extrair virtude de Jesus tem que tocar nele com fé. Muitos queriam, mas só uma estava preparada. Você esta preparado irmão? Ou a tua esperança esta no homem no dinheiro, ma força do teu braço.
Aquela mulher tocou em Jesus com fé, e isso chamou a atenção de Jesus, porque com aquela fé que ela tinha ela conseguiu extrair virtude de Jesus. Mesmo sendo uma mulher de fé ate o presente momento a sua fé não tinha funcionado, porque a sua fé estava sendo usada de maneira errada. Cada vez que ela ia ao medico ela ia com a fé que ia voltar curada, mas voltava decepcionada, e assim foi uma duas três quatro e tantas vezes, mas ela não desistia porque era uma mulher de fé, certamente ela procurou pai de santo, macumbeiros centro espírita benzendo, chá de todos os tipos, todo tipo de simpatia que ensinavam aquela mulher fazia porque ela era uma mulher de fé. E aquela mulher tentou de tudo, ate que a bíblia diz que o seu dinheiro acabou perdeu as suas posses. Ficou pobre, aquela mulher perdeu de tudo mas não perdeu o mais importante; não perdeu a fé. E agora ela direciona a sua fé para alguém que podia resolver o seu problema, e o que acontece com muita gente ai fora tem fé, mas a fé dele não esta em Jesus, a fé dele esta em um deus morto em um deus que na pode responder as suas orações. Quando você coloca a sua fé em Jesus e toca em Jesus, chama a atenção de Jesus com essa fé; inferno nenhum consegue reter a sua bênção. A bíblia diz que Jesus fazia muitos milagres porque vivia no meio de pessoas que tinha fé e que conseguia chamar a atenção de Jesus com essa Fe. Quer alguns exemplos de pessoas que chamara a atenção de Jesus, através da fé? A mulher Cananéia: Jesus disse pra ela não e bom tirar o pão dos filhos e lançar pro cachorrinhos, é senhor, mas os cachorrinhos come das migalhas que cai da mesa do dono; mulher nem em Israel não se achou fé como a tua, seja feita a tua vontade.  Jairo: a sua filha estava à beira da morte, mas Ele disse mestre se o senhor for ate a minha casa ela será curada. O centurião de Cafarnaum, olha Jesus eu não sou digno que o senhor entre na minha casa, mas basta um a palavra tua e o meu criado vai ficar bom. Zaqueu um homem rico, um homem de posição; fez algo que era vergonhoso para um homem na sua posição social. Subiu em uma arvore pra ver Jesus passar, não olhou pros espinho que avia naquela arvore, você tem olhado pros espinhos que aparece na tua vida e que tem impede de seguir a Jesus, irmão? O ato de fé de Zaqueu chama a tensão de Jesus. Zaqueu não era mais pecador do que eu do que você era antes de aceitar a Jesus não! Assim como ele precisou que Jesus entrasse na casa dele pra houvesse salvação, um dia eu também precisei que Jesus entrasse na minha casa na minha vida no meu coração pra que houvesse salvação, então nos não éramos melhores que Zaqueu não. Todos esses conseguiram o que queriam porque chamaram a atenção de Jesus através da fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário