terça-feira, 28 de junho de 2011

Não fuja para a terra do inimigo


l SAMUEL 21-10,15
O tema da palavra que Deus me deu para compartilhar com os irmão se chama, não fuja para a terra do inimigo. Porque o que tem de crente nesses últimos dias da igreja na face da terra; que tem fugido para a terra do inimigo nos são poucos. E eu quero te dizer e você vai entender isso no desenrolar dessa palavra que na terra do inimigo não e o seu lugar. E eu peço a Deus que essa palavra venha ficar gravada na tua mente e no teu coração, para que diante das lutas das provas e das dificuldades você não venha fugir jamais para a terra do inimigo. a bíblia nos fala que Davi estava sofrendo uma grande perseguição. (perseguição na vida de crente é coisa antiga e coisa que sempre existiu) e Saul estava perseguindo Davi e Davi temeu por sua vida, e a perseguição foi tão grande que Davi se afastou do propósito de Deus, não que Davi não fosse homem de Deus, não que eu e você não sejamos homens de Deus; mas às vezes as lutas são tantas que nos nós desviamos do propósito de Deus para nossas vidas. Mas o nosso Deus sempre tem um servo de plantão pra nos alertar pra nos exortar. Deus avia chamado Davi para reinar sobre Israel; tava demorando tava, tava sendo difícil, mas o que Deus fala, Deus cumpre na vida do homem. O lugar de Davi era ali perto da promessa. (o teu lugar meu irmão é perto da promessa, Deus te prometeu? Prometeu! Então na queira fugir não saia do lugar que você esta porque Deus não e homem pra mentir).
Pague o preço que precisar, mas não fuja para a terra do inimigo. Davi deixou os termos de Israel é foi se refugiar nas terras do inimigo foi ate o rei Aquir às terás de Gate. (quantos crentes embora tendo promessa, embora sendo escolhido, sai do lugar que Deus chamou e vai se refugiar nas terras do inimigo) as terras do inimigo aqui significam o mundo. Davi saiu de Israel e foi pra Gate. Quantos crentes saem da igreja e vai se refugiar no mundo, nos vícios nos prazeres passageiros; só porque a promessa ta demorando, fica firme porque Deus não vai te deixar perecer sabe porque? Porque Ele é fiel. Davi achou que lá na terra do inimigo ninguém ia reconhecer ele, que ele ia passar despercebido que lá as coisas iam melhor. Tem gente que penca assim a eu vou sair da igreja vou me esconder, vou ser mais um na multidão, e as coisas no mundo vão ser mais fáceis pra mim do que na igreja. A palavra nos diz que se o homem sair da presença de Deus a única coisa que ele serve é pra se pisado pelos homens. Crente fora da igreja e pisado e o diabo não pisa de vagar não ele pisa com força ele pisa sem dó. Deus te conhece e o inimigo também, Deus sabe onde você esta e o inimigo também, você e diferente, você tem a marca do sangue do cordeiro. Lembra dos umbrais das portas do povo de Deus no Egito? Foram marcados com sangue de cordeiro, você também e marcado com sangue do cordeiro de Deus, e o único lugar que não da pra se esconder e na terra do inimigo.
Davi saiu de Israel e foi pra Gate, disse com sigo mesmo agora eu estou sossegado aqui ninguém me conhece. Mas a bíblia diz que os servos do rei olharam para Davi e disseram não e esse o rei da terra, que dizem dele nas canções nas danças, Saul matou seus milhares, mas Davi matou seus Dez milhares. Disseram não é esse o rei da terra? Davi não era rei de nada ainda, nas o inimigo já o enxergava como rei. Sabe por que o inimigo sabe que Deus não mente. Você pode ate duvidar de Deus, mas o diabo não duvida não. Se Deus tem prometeu que você vai ser um pastor o diabo tem enxerga como pastor, se Deus te prometeu que você vai ser um cantor o diabo te enxerga como cantor. Ele vai  fazer de tudo pra te tirar da presença de Deus porque ele sabe que Deus não volta atrás. A única maneira Dele não cumprir e se você desistir da promessa. O que importa na tua vida não é o titulo, mas a unção, porque se tiver unção de Deus na tua vida o titulo vira com o passar do tempo. Davi era ungido, mas não tinha um titulo, Saul tinha um titulo, mas não tinha unção. Na hora de enfrentar o gigante Davi não pensou duas vezes. O diabo não tem medo de anel, o diabo não tem medo de titulo, mas ele tem medo da unção que esta em você através do Espírito Santo de Deus. Você pode não ter anel no dedo, você pode não ter um diploma, mas se você tiver unção de Deus você faz a diferença aonde você chega. Davi ainda não tivesse um titulo de rei; mas o inimigo já enxergava ele como rei. A bíblia nos fala lá em salmos que Deus enxergava os nossos ossos ainda informe no ventre da nossa mãe, e que todos os nossos dias estavam escrito no seu livro ainda quando nenhum deles tinha se passado. (e serio você já parou pra pensar nisso) Sabe como Deus chamava o pastor fulano lá no ventre da sua mãe? Ele chamava pastor fulano. Antes de você e eu nascermos toda a nossa vida Deus já tinha escrito em um livro. (não foi você que escolheu seguir Jesus, mas ele te escolheu a escolha dos discípulos, a escolha dos 70 os nomes escritos nos céus) você tem o teu nome e a tua vida escrita no livro de Deus; é por isso que o diabo a todo o momento tenta nos afastar dos propósitos de Deus. Ates mesmo deu nascer Deus já tinha escrito que no dia 28 de junho de 2011, eu estaria colocando essa mensagem nesse blog. Só que antes de eu ser um crente o diabo tentou me matar varias vezes, setar vezes eu tive uma overdose eu estava trancado em casa sozinho, (eu era viciado em vários tipos de droga, maconha, crack, cola de sapateiro enfiava o rosto dentro de uma sacola cheia de cola e cheirava ate desmaiar) e nesse dia ao fazer uso de um determinado tipo de droga  a droga era mais  forte do que o de costume e eu comecei a passar mal, o meu coração parecia que ia explodir, parecia que as minhas veias estavam rasgando, naquele dia eu vi a morte de perto; não tinha ninguém pra gritar não tinha ninguém pra me ajudar. O diabo tentou contra a minha vida, mas lá no livro de Deus estava escrito assim: ainda não chegou à hora dele; eu tenho negocio com essa vida, e um vaso escolhido por mim pra abençoar outras vidas, através da minha palavra, tiras as mãos suja dele satanás. Meu irmão se Deus tem negocio com você diabo nenhum do inferno pode tirar a tua vida. O inimigo faz de tudo pra tirar as nossas vidas, nos fazer desviar dos propósitos de Deus, nos fazer desanimar; nos levar para a terra do inimigo, só que lá não e o meu lugar!
Davi agora teve de dar uma de doido, abrasava nos portais do palácio do rei Aquir, começou a babar como doido, e o rei então manda Davi embora. Quando Davi conseguiu escapar ele procurou uma caverna, foi se refugiar na caverna de Adulão, talvez Davi tenha pensado no seu intimo daqui eu não saio nunca mais; enquanto Saul for vivo daqui eu não saio. Quantos crentes por causas de lutas e perseguições, tem se escondido em cavernas, abandonado o ministério, abandonado o chamado de Deus, esquecido das promessas. Davi ali sozinho escondido naquela caverna, mas acontece que homem de Deus não fica sozinho; Deus sempre ta mandando ovelha pra ele cuidar. A mas eu sou homem de Deus e não tenho nem uma ovelha pra cuida! Têm sim a tua família, tua esposa teus filhos; são ovelhas que Deus te deu, e vai pedir conta de cada um deles. A bíblia diz que começou a descer gente pra junto de Davi primeiro veio os pais os irmão os familiares de Davi, quando Davi se deu por conta já avia quatrocentas pessoas que dependia dele, se ele caísse eles cairiam também. E por isso que o homem de Deus tem que cuidar pra não cair, porque se um pastor cair leva metade da igreja junto, se um pai de família cai à família cai também. Você não esta sozinho meu irmão tem muita gente dependendo de você. Talvez você nem saiba, mas tem muita gente de olho em você, a o fulano foi pra igreja e a vida dele mudou. O dia que essa pessoa precisar ela vai procurar a igreja também. Davi se preocupou com aquele povo e foi procurar abrigo na fortaleza de Moabe, deixou ali seu pai sua mãe, e ficou por ali era um lugar forte, onde Saul não poderia o atingir, naquela fortaleza. Quanto pra fugir do inimigo tem se afastado do lugar em que foi chamado, sai da sua igreja e vai pra outra, a eu vou para aquela igreja porque lá a coisa é mais layt, lá eu  posso fazer o que eu quero, Acham que estão numa fortaleza, mas o lugar mais seguro por crente e na frente de  batalha, e lá que e o lugar do crente não e escondido não. Davi achava que estava tudo bem, mas Deus mandou um profeta ate Davi. O profeta disse olha Davi Deus manda te disser que o teu lugar não e aqui, mas e lá em Israel, e lá que esta a promessa e lá que você tem que ficar esperando chegar a hora de tomar posse dela.
Tem gente que espera, espera ai a benção não chega ai vem o cansaço espiritual, o desanimo espiritual o camarada já no sente mais a presença de Deus na hora de ir pra igreja vem o sono, e é aquela luta. E ele não entende o que esta acontecendo e muitos se afastam dos caminhos do senhor. O fato de você não estar sentido a presença de Deus não que disser que Ele se afastou de você, as vazes Deus permite isso pra te provar. com cansaço ou sem cansaço sentindo a presença ou sem sentir a presença tem que permanecer firme que isso passa. Elias no monte Carmelo tava igual o novo convertido, fez descer fogo do céu matou 850 profetas, ai passou um pouco bateu o desanimo Elias teve medo de uma mulher chamada Jesabel, e foi se esconder foi dormir. (acorda do sono, que Ele precisa de você) o Anjo do Senhor acorda Elias e diz olha Elias come dessa água e desse pão porque a caminhada que você tem pra fazer é longa. E a bíblia diz que com a força daquele pão Elias andou quarenta dias e quarenta noites. Talvez você também tem se sentido cansado, desanimado, ta dormindo espiritualmente, Deus mando tem dizer que Ele vai te dar desse pão e dessa água que Ele deu pra Elias, e você vai se sentir fortalecido, e vai caminhar não quarenta Dias e quarenta noites, mas vai caminhar, ate o dia em que ele nos chamar pra gloria. Chega de fugir é hora de enfrentar o inimigo de frente.

Um comentário:

  1. Paz do Senhor Bin Lelder... fico muito feliz em receber sua visita em meu blog e site... Ah, quando precisar de ajuda vou falar com você mesmo, eim.. hhehe

    Fique com Deus!

    ResponderExcluir