domingo, 26 de junho de 2011

A fornalha só tira o que não e teu. Sadraque, Mesaque e Abdinego
Daniel 3-1,30
Quando o camarada estuda, passa no concurso e se torna um policial, ele não e policial só quando ele esta vestido com a farda, ou quando ele esta em seu horário de serviço não! Ele e policial 24 horas por dia onde ele estiver se estive acontecendo um crime ele têm a obrigação e o dever de entrar em ação pra evitar aquele crime. Mesma coisa e o medico, quando ele recebe o seu diploma ele faz um juramento de socorrer de atender aquele que precisa de um atendimento medico de urgência independente de pagamento ou não, se ele esta andando na rua e alguém e atropelado ele tem o dever de prestar socorro para aquela pessoa, ou seja, ele e medico 24 horas. Ele e medico, ele não se torna medico quando ele coloca uma camisa uma calça e um par de sapatos brancos. E assim também é o crente, apartir da hora que você aceitou Jesus, você e crente vinte e quatro horas por dia, não e só quando eu ponho um palito uma gravata, ponho uma bíblia debaixo do braço e venho pra igreja não! Eu tenho que ser crente onde eu estiver no meu trabalho com a minha família com meus amigos Sadraque, Mesaque e Abedinego eram exemplo de crente pra nos, foram tirados da sua casa da sua pátria e levados para uma terra distante onde ninguém lhes conhecia, onde ninguém conhecia o Deus que eles serviam, mas mesmo assim eles falaram desse Deus eles honraram esse Deus, estavam dispostos a morrer pelo Deus que eles serviam. . E eu tenho que estar preparado pra colocar a minha fé em ação a qualquer momento e onde eu estiver. Você não sabe o dia nem a hora que Deus quer te usar pra glorificar o nome dele diante do povo lá fora, por isso nos temos que estar preparados.

E os crentes fiéis Sadraque Mesaque e Abedinego foram lançados dentro da fornalha, porque motivo? Por serem fieis a seu Deus. Só que da mesma maneira que o diabo procurava uma oportunidade pra destruir aqueles jovens, Deus procurava uma oportunidade pra abençoá-los.    
Então nem tudo que acontece com você e obra do diabo, na maioria das vezes e Deus querendo te abençoar, os desertos, as prisões, as fornalhas pode ate ser preparada e acesa pelo inimigo, mas se o crente passar por lá e porque Deus permitiu. E eu vou dizer uma coisa pra você irmão a fornalha que você esta passando só vai queimar aquilo que não ti pertence. Naquela época dependendo da gravidade do crime que a pessoa tinha cometido; não só ela, mas todos os seus bens eram destruídos e se tivesse filhos se tivesse esposa, a esposa e os filhos também eram mortos, era uma maneira de dizer essa pessoa juntamente com tudo que lhe pertence não vale nada não tem valor nem um pro mundo, Deus te deu muita coisa; Ele te deu fé esperança, vida eterna, te deu uma família abençoada te deu dom de pregar de louvar o senhor. Mas assim como aqueles que cometiam crimes eram desprezados com seus pertences o crente também e desprezados pelo mundo. Os valores morais que Deus colocou no teu coração pro mundo não vale nada, a sinceridade a honestidade que você tem pro mundo não vale nada, tem um ditado que diz que o mundo e dos mais espertos, e eu quero dizer pra você que o mundo e daqueles que se acham esperto, porque esperto de verdade e você que aceitou a Jesus e garantiu a tua passagem pro céu, porque nos não pertencemos a esse mundo, nos somos cidadãos do céu. A igreja de cristo vai subir e o mundo vai ficar ai pra aqueles que se dizem espertos. Você é desprezado pelo mundo os dons que Deus te deu são desprezados pelo mundo, e sabe qual foi o teu crime? Aceitar a Jesus e abandonar o mundo de pecado. O diabo te odeia e quer te destruir, só que ele não pode tocar nem em você nem naquilo que Deus te deu. Veja o exemplo de Sadraque Mesaque e Abedinego foram lançados na fornalha eles foram lançados com roupa e tudo com as suas capas seus vestidos suas cauções suas sandálias, com os seus chapéus. O rei disse lança eles com todos os seus pertences acenderam a fornalha sete vezes mais, pra não sobrar nem as cinzas desses camaradas. Mas quando eles saíram da fornalha nem um fio dos seus cabelos tinha se queimado e as suas roupas, não tinha cheiro de fumaça. Entenda uma coisa irmão: nem em você, nem naquilo que Deus te deu o diabo não pode tocar. Às vezes Deus nos faz passar pela fornalha pra tiram aquilo que não nos pertence, aquilo que não pertence a Ele. Veja bem que quando aqueles três jovens entraram na fornalha, eles entram com algo que não pertencia a eles, eles entraram naquela fornalha com as cordas que os amaravam. E o que aconteceu com as cordas? Elas se queimaram deixando eles livre. Sabe o que eu entendo com isso? Que Deus nos faz passar pela fornalha Pra nos deixar livres das amaras que nos impede de receber as bênçãos que ele tem pra nos. Pra nos libertar das amaras do pecado das amaras da vergonha do medo da falta de fé, uma amara que precisa ser quebrada na vida do crente pra Deus abençoar ele, e a amara do orgulho. A fornalha ta quente irmão? Não se preocupe Não! Porque só vai queimar aquilo que não e teu, aquilo que não presta, a meu namorado, me deixou, minha namorada me deixou, meu marido foi embora minha esposa me deixou, se era teu se era tua vai voltar, agora se não voltar, e porque era amara tava te atrapalhado deixa ir embora, a bíblia diz que não cai uma folha de uma arvore se Deus não permitir. Não chore por aquilo que você perdeu nessa caminhada que você se dispôs a caminhar com Jesus. A bíblia quando o rei olhou os homens estavam caminhando dentro da fornalha, e não tinha três, mas sim quatro e um era semelhante a filho dos deuses, Jesus esta do teu lado nessa caminhada.

Um comentário: