segunda-feira, 25 de julho de 2011

jesus vivia o que pregava e pregava o que vivia 

MATEUS 7: 28,29

Deus lá no monte Sinai entregou uma lei para Moises, de como o homem deveria conduzir a sua vida diante da sociedade. Nessa lei avia as obrigações do homem diante do mundo e diante de Deus, os seus deveres e os seus direitos, só que o homem nunca conseguiu cumprir os seus deveres nem com Deus nem com os homens. E se nos não cumprimos os nossos deveres nos não podemos reivindicar os nossos direitos. Você paga o INSS esse o teu dever e o teu direito é a aposentadoria. Pra tirar a carteira de habilitação qual e o nosso dever? Temos que tomar aula teórica aulas pratica pagar um monte de tarifas. E depois vem o teu direito você recebe um pedacinho de papel com a tua foto que ti da o direito de dirigir em todo território nacional. E assim é com Deus para receber as bênçãos que Ele tem pra nós, nós temos que cumprir o nosso dever para com a sociedade e para com Deus.

Já pensou se o camarada chegar ao banco e falar pro caixa:  eu quero retirar dez mil reais, mas acontece que ele não depositou os dez mil, mas ele quer retirar dez mil; tem como? Não tem. Mesma coisa somos-nós. Nós queremos misericórdia de Deus; mas nós mesmo não exercemos misericórdia. Nos queremos perdão mas nós não exercemos perdão. Em outras palavras nós não temos deposito com Deus, depósito de oração, depósito de jejum. A bíblia nos fala em apocalipse 5:8 que as orações, as lagrimas do crente se transformam em incenso e são depositadas no céu em taças de ouro. Um dia eu cheguei no trabalho de uma pessoa e ele estava queimando uns pauzinhos eu perguntei o que era aquilo? ele me falou que era incenso, pra purificar o ambiente. Mas nós não precisamos disso! porque o incenso que purifica o ambiente da casa do crente, do trabalho do crente, que espanta a inveja; sabe como se-chama esse incenso? Chama-se oração. Quando você ora aquela taça no céu vai se enchendo, e quando você precisa vem o anjo com a taça e derrama poder sobre a tua vida.
Mas acontece que o homem é cheio de defeitos, ele faz tantas coisas que desagrada a Deus, e o homem       não conseguiu cumprir a lei que Deus avia deixado através de Moises, e alem de tudo faltava incentivo e faltava vontade. Por quê? Porque os escribas que eram aqueles que interpretavam a lei e passavam para o povo, eles mesmos não cumpria a lei. O povo nem se esforçavam para cumprir a lei, pois eles olhavam para aqueles que estavam acima deles, para as autoridades, e via que eles falavam uma coisa e fazia outra. E por isso que o versículo 29 diz..... Porque os ensinamentos de Jesus eram diferentes, Jesus vivia o que ele pregava. Jesus mostrou amor, respeito, compaixão, Ele morreu naquela cruz por mim por você, por aqueles que ainda nem nasceram; mas que se um dia clamarem o nome de Jesus sobre suas vidas, Jesus vai trazer cura, libertação, paz e a salvação para suas almas.
E nós hoje estamos vivendo momentos difíceis, a situação hoje e igual ou pior a da primeira vinda de Jesus. Porque não adianta um pai chegar para o filho; e falar:  filho você não pode fazer isso, isso e isso; mas o pai fazer tudo errado, porque o filho vai se espelhar no pai. E hoje fica muito difício criar uma família, criar os filhos, fora da palavra de Deus; porque o mundo só ensina o que é errado, e ele não oferece incentivo para o homem ser honesto. Pois quando nos olhamos para as nossas autoridades, políticos, juízes; aqueles que deveriam ser exemplos de honestidade, são os piores exemplos.
E o povo daquela época de Jesus estavam perdidos, a bíblia diz que estavam como ovelhas que não tem pastor. Ai vem Jesus pregando uma doutrina até mais difício de seguir do que a lei, porque a lei era olho por olho, dente por dente. Se eu quebrasse a perna de uma pessoa ela tinha o direito de quebrar a minha, e a doutrina de Jesus era perdoa; se te bater numa face da à outra. Mas mesmo assim, o povo seguia a Jesus e aceitava a sua doutrina porque Jesus pregava com autoridade, e Ele era a única e ultima esperança daquele povo e Ele ainda continua sendo a única e ultima esperança nos nossos dias.






     

quarta-feira, 20 de julho de 2011

A HERANÇA INCORRUPTÍVEL
1 Pedro 1-3;4


           O senhor começa nos falando através de Pedro a respeito de herança, veja bem meu irmão que se o homem nasce nesta terra e ele não tinha um pai rico um avô rico ele é considerado pela sociedade, pelo mundo como um pessoa pobre. E se esse homem pobre deseja construir alguma coisa nesta terra ainda que seja uma casa humilde pra ele e sua família morar, ele vai ter que lutar pra comprar um terreno depois construir a casa tijolo por tijolo às vezes com muita dificuldade, por quê? Porque este homem não tinha um pai rico. Não tinha um avô rico que deixou uma herança pra ele, e se ele quiser construir alguma coisa honestamente nesta terra vai ser com luta. Ao passo que outros nascem em um berço de ouro, nascem ricos neste mundo, o pai era rico o avo era rico e o camarada nasceu rico, e tudo vai ser mais fácil pra essa pessoa ela vai cursar a melhore faculdade, vai morar nas melhores casas, vai andar nos melhores carros, quando esta pessoa chegou na terra tudo já estava preparado pra ela, porque? Porque alguém lá atrás pensou no futuro dela, alguém passou dificuldade alguém talvês passou até fome para que hoje ela tivesse do bom e do melhor; para que hoje ele tivesse uma herança e pudesse desfrutar dessa herança.
          Só que tem muitas pessoas por ai que recebem uma herança, ficaram milionários, mas não conseguiram administrar a herança e acabaram sem nada. Muitos não estavam preparados pra receber aquele dinheiro, não deram valor naquilo que o pai conquistou pra eles, tem um ditado que diz que tudo que vem fácil vai fácil, e eu ouvia sempre o meu pai dizer um outro ditado também a respeito de herança;  que era o seguinte: o pai rouba, o filho come e os netos morrem de fome. Porque tem herança que é maldita porque foi conseguida com suor e com sangue inocente, a pessoa explorou o pobre matou pra conseguir riqueza. E a bíblia nos fala que a herança desta terra que as riquezas desta terra elas são corrutíveis elas corrompem o homem, corrompem o caráter do homem, as qualidades do homem vão sendo corrompidas pelo dinheiro exemplo: a humildade (a eu não preciso de ninguém eu tenho dinheiro)  a bíblia nos fala que a herança desta terra pede ser contaminável, o dinheiro pode ser abençoado quando ele é ganho honestamente, mas ele também pode ser amaldiçoado quando ele é ganho desonestamente ele fica contaminado ele fica sujo. E a bíblia também nos fala que a herança desta terra que as riquezas desta terra podem murchar pode sumir o camarada hoje pode ser milionário, amanha ele pode quebrar ficar pobre.
            Tudo isso pode acontecer com aqueles que confiam e esperam nas riquezas desta terra. ele pode nascer rico e ficar pobre ele pode nascer pobre e ficar rico, mas ele não deve se esquecer que a herança dele é corruptível, ele não pode se esquecer que a herança dele é contaminável; ele não pode se esquecer que a herança dele pode murchar se acabar, ele não deve se esquecer que a esperança dele se acaba aqui nesta terra se ele colocar as suas esperanças nas riquezas deste mundo. Mas o nosso Deus estava falando aqui atrás de Pedro de uma herança incorruptível de uma herança incontaminável de uma herança que não murcha. De uma herança que não pode ser roubada por ladrão nenhum, porque por mais que o homem ache que o seu dinheiro esta seguro nesta terra, assim como o governo achava que o dinheiro dele estava seguro naquele banco lá em fortaleza no ceara, mas os ladrões vieram cavaram um túnel de mais de cem metros e levaram o dinheiro. Mas a herança daqueles que são lavados e redimidos não sangue de Jesus ela não pode ser roubada por ladrão nenhum. Porque ela não esta guardada em cofre desta terra, mas a bíblia nos garante que ela esta guardada no céu. E diabo nenhum do inferno pode roubar essa herança não! Aqui na terra ele ate tenta tocar naquilo que é do crente, mas quando ele tira um palito Deus da uma caixa inteira, quando ele tira um grão de areia Deus te da um caminhão cheio, quando ele te tira uma gota d’água Deus te da um rio do tamanho do rio amazonas. Mas a herança que esta lá no céu ele não pode nem olhar pra ela quanto mais tocar nela. (ler v.s 4)  
              Esta terra meu irmão uns nascem pobres e outros ricos, mas lá no reino de Deus todos serão iguais. Sabe por que você enfrenta prova? Porque você enfrenta luta? Pra aprender a dar valor na herança que você vai receber. Pra que você tivesse direito a essa herança um dia alguém passou fome, um dia alguém passou frio um dia alguém dormiu no chão, um dia algum disse essas palavras o filho do homem não tem onde reclinar a cabeça. Um dia alguém não teve nada para que você venha a ter tudo. Aqui na terra você passa lutas e dificuldades, às vezes você já ate pensou o seguinte: porque eu não nasci rico? Tudo seria mais fácil pra mim! Tem muitas pessoas que pensão assim. Sabe por que meu irmão? Porque Deus tem algo muito maior pra você que as riquezas desta terra, se você tivesse nascido rico milionário o dinheiro poderia te corromper, poderia te contaminar e no final você poderia perder tudo e ainda perder o mais importante que e a salvação da tua alma.
           Quando um homem e muito rico e tem muitas posses muitas empresas muitas fazendas muitos imóveis, antes de morrer ele chama seu advogado e faz o seu testamento, e ali ele coloca o nome de cada herdeiro e aquilo que eles vão herdar. A minha fazenda eu deixo pro fulano, a fábrica eu deixo pro sicrano, o prédio eu deixo pro beltrano. Só que esse homem tem o poder de deserdar, ou seja, deixar fora do testamento àqueles que ele achar que não merecem receber nada. Mas chega um dia que esse milionário morre e são chamados os filhos os parentes para que seja feita a leitura do testamento. E esse dia vai ser um dia de alegria pra alguns, mas vai ser um dia de decepção para outros, porque vão descobrir que não tem direito a herança, porque não se portaram dignamente enquanto o pai era vivo. Meu irmão o que eu quero dizer pra você com essa historia e que nós temos um pai rico, milionário dono de tudo dos céus da terra e de tudo que neles a, ate o nosso fôlego de vida pertence a Ele e a bíblia diz que vai voltar pra ele. E esse Deus rico já fez o seu testamento e colocou lá o nome dos seus filhos daqueles que tem direito a herança, para que um testamento tenha valar e necessário que alguém morra, e por isso que Jesus morreu naquela cruz; pra que você e eu tivéssemos direito a essa herança. Esse testamento não foi redigido escrito e assinado com tinta que se apaga, mas com o sangue do cordeiro que reviveu. Nos só estamos esperando a hora de sermos chamados para a leitura deste testamento, e pode ser a qualquer momento. A bíblia diz vigiai e orai porque não sabeis o dia nem a hora. Aquele dia será um dia de alegria pra muitos, mas também será um dia de tristeza pra tantos outros, a bíblias diz que serão abertos livros e nestes livros estão escritos os nomes dos herdeiros, daqueles que tem direito a herança. Eu fico imaginando o grande e eterno Juiz assentado em seu trono, chamando nome por nome; daqueles que tem direito a herança. (José, Antonio, marcos, passa para cá tua andou com o pai, tu fez a vontade do pai, tu tem direito a herança) mas naquele dia também será dia de decepção pra muitos que acham que tem direito, que acham que vão pro céu, mas não andaram com o pai; não fizeram a vontade do pai, não cuidaram dos negócios do pai, e agora querem ter direito na herança do pai. Mas a bíblia diz que eles vão ouvir o seguinte: afastai-vos de mim, nunca vos conheci. Nós devemos nos esforçar hoje, para que no dia que formos chamados na presença do Juiz o nosso nome esteja escrito naquele testamento.    
              A bíblia diz que as coisas de Deus são loucura para o mundo, porque a bíblia nos fala que nunca se viu nem ouviu um Deus como esse que trabalha para aqueles que o amam e que nele espera, eu mesmo que sou crente muitas vezes fiquei meditando nesta palavra e não entendia porque eu dizia comigo mesmo, mas como um Deus tão grande vai trabalha pro homem que é tão pequeno, mas a palavra de Deus não mente se ele diz que é assim; é porque é assim. E quando eu comecei a ler sobre essa herança que vamos receber é que eu entendi que nosso Deus é o pai que trabalha para que os filhos tenham uma herança. Jesus disse para os discípulos: vou preparar morada. Em outras palavras Ele estava dizendo o que Eu tinha pra fazer aqui na terra esta pronto! eu vou para o céu trabalhar, para que quando vocês chegarem lá, tudo esteja pronto.

               Esforça-te para que naquele dia o teu nome esteja escrito naquele testamento. Certa vez em uma família muito rica, ouve uma grande decepção; porque quando os filhos se reuniram para a leitura do testamento do pai, eles descobriram que o pai avia deixado tudo para os funcionários, e nem um centavo para eles. Porque eles não eram dignos da herança do pai. Que naquele dia nós possamos nos alegrar na presença do juiz.      

                                                                                       Ass. BIM LELDER





domingo, 17 de julho de 2011

A CAMINHA DE EMAÚS


A caminho de Emaús

Lucas 24-13;33
13 Nesse mesmo dia iam dois deles para uma aldeia chamada Emaús, que distava de Jerusalém sessenta estádios;
Primeira coisa que nos impede de receber as bênçãos de Deus e a pressa, Jesus disse que era pra eles esperarem em Jerusalém, porque ele seria crucificado, mas ao terceiro dia ele ressucitaria, mas os discípulos mesmo antes de terminar o dia da promeça foram embora caminhando a pé 11 km que era a distancia de Jerusalém até aquela aldeia. Quem tem presa não vê as promessas de Deus se cumprir na sua vida, não tenha pressa de sair da presença de Deus.

14 e iam comentando entre si tudo aquilo que havia sucedido.
Ia comentando tudo aquilo que tinha acontecido decepcionados tristes porque mais uma vez alguém tinha prometido algo e não cumpriu. Quem sabe você esta nesta situação hoje decepcionado com a namorada, com o namorado, com um amigo, com o marido, com a mulher com alguém que você confiava e te decepcionou. Que te fez tantas promessas e você construiu tantos castelos encima dessas promessas. E derrepente você vê tudo desabar. Como aqueles discípulos que achava que tudo estava perdido.      

15 Enquanto assim comentavam e discutiam o próprio Jesus se aproximou, e ia com eles
A palavra de Deus diz que aquele mesmo Jesus se aproximou deles e caminhava com eles. Quantas vezes estamos tão tristes e preocupados com a situação que não vemos que este mesmo Jesus esta do nosso lado caminhando com nosco e perguntando por que você esta triste? Jesus te pergunta  porque você esta triste?  

19 Ao que ele lhes perguntou: Quais? Disseram-lhe: As que dizem respeito a Jesus, o nazareno, que foi profeta, poderoso em obras e palavras diante de Deus e de todo o povo.
Jesus sabe de todas as coisas, mas ele quer ouvir de você qual e o teu problema qual e a tua duvida tua preocupação, fala pra ele.

22 Verdade é, também, que algumas mulheres do nosso meio nos encheram de espanto; pois foram de madrugada ao sepulcro
23 e, não achando o corpo dele voltaram, declarando que tinham tido uma visão de anjos que diziam estar ele vivo.
E mais fácil crer que é o homem que esta falando do que Deus que esta falando com nosco. Foi mais fácil acreditar que era historia daquelas mulheres do que acreditar que Deus falou através daqueles anjos, ele vive. Mas assim como aqueles anjos eu te digo  ele vive! E reina na minha vida e quer reinar na tua vida. Nós preferimos acreditar que é o homem que esta falando e não Deus, e mais fácil acreditar que eu estou pregando de mim mesmo do que acreditar que Deus esta falando através da minha boca. O profeta Samuel foi entregue para servir ao senhor ainda criança, certa noite ele estava dormindo no templo em que estava a arca de Deus. Ali também dormia o profeta Eli, e Deus chama Samuel ele disse eis me aqui e correu ate Eli pensando que era Eli que estava lhe chamando. E isso aconteceu uma duas três vezes, na terceira Eli entendeu que era Deus que estava chamando Samuel, e disse quando ouvir a voz responda eis me aqui senhor. E o Senhor então falou com Samuel. Foi mais fácil para Samuel achar que era Eli do que Deus falando com ele.

28 Quando se aproximaram da aldeia para onde iam, ele fez como quem ia para mais longe.
29 Eles, porém, o constrangeram, dizendo: Fica conosco; porque é tarde, e já declinou o dia. E entrou para ficar com eles.
Quer ter Jesus na tua vida? convida ele para entrar, pois ele não é ladrão que arromba e entra sem pedir licença, ele esta andando do teu lado mais pra ele entrar na tua vida e mudar a tua historia você tem que convidar Ele.

32 E disseram um para o outro: Porventura não se nos abrasava o coração, quando pelo caminho nos falava, e quando nos abria as Escrituras?
Que sabe o teu coração esta ardendo é Jesus falando contigo através desta palavra, assim como o coração daqueles discípulos ardiam quando Ele falava com eles.
O meu coração arde quando eu leio a bíblia.

33 E na mesma hora levantaram-se e voltaram para Jerusalém, e encontraram reunidos os onze e os que estavam com eles,
E agora eles tiveram que voltar novamente para Jerusalém, 11 km a pé à noite tudo por causa da desobediência. Quando desobedecemos a Deus e estamos fora do cominho que Ele projetou para nós temos que voltar para trás. E tempo perdido é ir para depois voltar.
30 Estando com eles à mesa, tomou o pão e o abençoou; e, partindo-o, lho dava.
Pra conhecer Jesus verdadeiramente é no partir do pão, e abrindo a bíblia e lendo a sua palavra. Ai Jesus se revela pra nós, e nos alimenta através da palavra.

ASS. BIM LELDER

terça-feira, 12 de julho de 2011


A MENINA DOS OLHOS DE DEUS
 deuteronomio 32-9;10         salmos 17-8         provérbios 7-2      Zacarias 2-8 
     Deus manda te dizer algo através dessa palavra, Sabe por que você não tem conquistado o que deseja? Sabe por que as promessas de Deus não tem se realizado na tua vida? Você esta como a bíblia diz olhai para muito e conquistai pouco. Você esta nessa situação é porque você tem dado mais valor pra tua vontade do que pra vontade de Deus pra tua vida. Eu tenho uma loja eu vendo geladeira eu vendo fogão, mas o fato de eu gostar da cor preta, da cor azul ou vermelha, não quer dizer que eu vou pegar os fogões as geladeira que eu vendo; e pintar de preto ou vermelho, ou azul. Eu posso ate pintar, mas eu não vou vender nem um, eu vou ter prejuízo. Porque no comercio não é a vontade do vendedor que prevalece, mas a do cliente. Se o cliente quer a geladeira branca o fogão branco é essa cor que eu tenho que ter pra vender. Quantas pessoas estão tendo prejuízo em suas vidas, porque estão esquecendo que a vontade de Deus e que prevalece, e estão se esquecendo de perguntar pra Ele qual é a cor que Ele quer dar pras nossa vida. A palavra que nós lemos diz que nós somos menina dos olhos de Deus, então nós temos que aprender a ver as nossas vidas como Deus vê, temos que enxergar as nossas vidas e a vida dos nossos irmãos como Deus vê. Como você tem enxergado a tua vida o teu futuro, o futuro da tua família? Um futuro preto sem perspectiva? Quando você aprender a olhar com os olhos de Deus, você vai enxergar um futuro colorido, você vai ter a visão de águia e ver alem da linha do horizonte.
      Tem gente que não consegue ser feliz completamente porque vive uma vida pela metade é o famoso não gostei, mas vou levar assim mesmo. Ele vai à loja comprar uma roupa; experimenta a roupa não gosta da roupa, mas mesmo assim diz pro vendedor se o senhor me fizer um desconto eu levo. Pra que levar uma coisa pra casa que você não gostou? Que você não vai se sentir feliz, bonito, bonita usando aquela roupa? O camarada vai comprar um carro, mas ele não gosta da marca, ele não gosta do modelo, e ele não gosta da cor, a! Mas ta barato eu vou comprar! Irmão pague mais corro, se você não tem condição no momento espera mais um pouco, mas seja feliz por completo com aquilo que você adquiriu. E isso que Deus quer pra mim! É isso que Deus quer pra você!  a nossa felicidade por completo e não pela metade. Às vezes o rapas a moça arruma uma namorada, um namorado e começa a namorar e diz assim: a eu não gosto muito dela eu não gosto muito dele, mas eu vou casar com ele porque vai que não aparece outro, vai que não aparece outra. Ai se casa e vem a infelicidade porque se o casamento com amor já é difícil imagina sem amor. Então o homem procura a infelicidade com as próprias mãos porque não espera o tempo de Deus, porque acha que Deus não esta vendo ele, acha que Deus não esta cuidando das coisas dele. Deus esta te vendo e está cuidado da tua vida ate nos mínimos detalhes e se você souber esperar o tempo dele, você vai ser feliz em tudo que você fizer, não em 50% mas em 100%. Porque Dele é o querer como o realizar se Ele já colocou o querer no teu coração, na hora certa ele vai realizar.
        Tem gente que acha que fazer a vontade de Deus e renunciar todas as suas vontades, e ser um robô um escravo, que fazes as coisas obrigado, mas a minha bíblia diz algo interessante que de Deus é o querer como o realizar. O que isso quer dizer que se você e menina dos olhos de Deus, se você esta no centro da face dele, protegido por todos os lados, Deus coloca no teu coração as vontades Dele. E é ai que começa acontecer o milagre na vida do crente, porque dele é o querer e o realizar. Ele coloca o querer no teu coração e Ele mesmo realiza, se você conseguir chegar nesse nível com Deus; nada vai ser impossível pra você, porque tudo que você querer e fizer, já foi assinado por Ele. O próprio Jesus deixou isso bem claro quando Ele disse: se permaneceres no pai e o pai permanecer em vós, pedireis o que quiser e vos será feito. Porque se você permanece em Deus sendo a menina dos olhos dele, você nunca vai pedir algo que não seja da vontade Dele. Ser a menina dos olhos de Deus quer dizer que você esta dentro dos olhos de Deus, e quem é o ser desse mundo ou outro qualquer que vai tocar nos olhos de Deus, existe alguém pra isso? E por isso que o crente fiel não se preocupa com o que esta acontecendo ao seu redor, porque ele sabe que existe uma palavra que diz: em tudo daí graças, porque essa é a vontade de Deus, não quer dizer que Deus tem prazer na desgraça de ninguém, mas o ser humano esta sujeito a morte, a enfermidade, as perdas materiais. E se algumas dessas coisas acontecer com você, não é pra você ficar culpando a Deus, se lamentando chorando, mas é pra você dar graça porque essa é a vontade Dele, que você de graça em tudo de bom como de ruim. A minha camionete quebrou eu vou ficar lamentando: a Senhor eu sou dizimista fiel eu sou isso e aquilo, se eu tenho um carro e eu não quero que ele da defeito então eu guardo ele na garagem e não ando nele ai ele não vai quebra. Há uns meses atrás a minha avó morreu, só que ela tinha noventa anos e estava muito doente, o tempo dela nessa terra terminou, adianta ficar chorando? Não! A vida continua, eu tenho que dar graça, porque Ele me deu pai, mãe, esposa, filho, filha. E se Ele não tivesse me dado nada nessa vida eu tinha que dar graças do mesmo jeito; porque Ele é Deus.  Agora existe uma condição pra você ser a menina dos olhos de Deus! Quando você chega bem perto de alguém e olha bem dentro dos olhos dele, o que você vê lá dentro? Você vê a tua imagem dentro dos olhos da pessoa de quem você esta perto. Sabe o que eu entendo com isso? Que pra eu ser a menina dos olhos de Deus eu tenho que estar bem pertinho de Deus, na presença Dele. Tem gente que sai pelo mundo a fora fazendo coisa errada e se da mal e volta chorando, a Senhor porque o Senhor permitiu isso comigo? Quem saiu de perto Dele foi você! Enquanto você era menina dos olhos de Deus ninguém podia te tocar, enquanto você via o mundo com os olhos dele, você enxergava as ciladas do inimigo, mas quando você quis ver o mundo com os teus olhos você ficou cego; e começou a tropeçar, e tropeçou no ministério, tropeçou no casamento, tropeçou na vida financeira e foi ate cair. Mas eu tenho um noticia pra você hoje, ele esta aqui pra te levantar novamente, ele quer olhar nos teus olhos e dizer: você filho esta aqui dentro bem guardado nos olhos do pai. Pense nisso.

 Ass. Bim Lelder   

domingo, 10 de julho de 2011

O chiqueiro do mundo
Lucas 15-11; 24
A palavra do Senhor nos diz que o filho mais moço pediu ao pai a parte da herança que lhe pertencia e foi se embora de casa. Talvez aquele moço tivesse acabado de completar a sua maior idade, seus 18 ou 21 anos, mas o fato e que ninguém toma uma decisão dessas da noite para o dia. Certamente durante a sua adolescência ele alimentou esse desejo no seu coração, ele fez plano, a quando eu for maior de idade eu vou pedir o que é meu. Vou pegar a minha parte e vou cuidar da minha vida vou ser dono do meu nariz. Certamente esse rapaz foi um jovem problemático, tudo que o pai fazia não estava bom. Quantas vezes o pai deve ter escutado o seguinte: a velho quando eu crescer vou te deixar sozinho! E o filho rebelde sempre faz isto com o pai, quando o pai não da aquilo que ele quer.
(Podemos fazer aqui um paralelo com aquele crente que vivi na igreja dando trabalho para o pastor. Tudo que faz pra ele não ta bom, vivi murmurando, qualquer coisa quer ir embora, quer mudar de igreja).
O pai quando tem um filho problemático ele perde a confiança no filho, ele esta sempre com um pé atrás com aquele filho. Com o crente também não e diferente, o pastor pensa duas vezes antes de entregar um cargo nas mãos do crente problemático, Deus pensa duas vezes antes de ungir o crente problemático. Aquele jovem se achava pronto para conquistar o mundo e desprezou a companhia do pai os conselhos do pai, a casa do pai, a proteção do pai, o amor do pai pelo amor do mundo. Deixou a amizade do pai pra se fazer amigo do mundo. Mas a palavra do Senhor nos diz que aquele que se constitui amigo do mundo se torna inimigo de Deus. Mas ele trocou o certo pelo duvidoso, porque o amor do pai era verdadeiro, a amizade do pai era fiel. E o amor do mundo e falso, a amizade do mundo e infiel.
Poucos dias depois ele partiu, foi o tempo suficiente apenas para ele vender as suas terras os seus animais. Ajuntou tudo e foi viver em uma terra distante. Foi viver no pecado desperdiçando o seu tesouro, desperdiçando aquilo que não avia lhe custado nada. Mas o seu pai derramou gotas e gotas de suor e anos da sua juventude, para que seu filho tivesse aquela riqueza nas mãos.    (presta atenção no mistério) quantas vezes o homem sai da casa de Deus e vai pro mundo, despreza, joga fora o tesouro que Deus lhe deu. Que pra ele não custou nada, que foi de graça. Mas se esquece que um dia alguém derramou lagrimas suor sangue e a sua vida na cruz do calvário para que eu e você tivéssemos o tesouro da salvação.
Aquele filho quando saiu da presença do pai carregava com sigo uma fortuna, mas com o tempo aquele dinheiro foi se acabando ate ele ficar sem nada. O homem quando sai da casa do Senhor, quando sai da presença de Deus, ele ainda carrega no seu coração um tesouro. Um temor de Deus, ele ainda tem um receio do pecado. Algo que foi adquirido quando ele estava na presença de Deus, quando ele ainda participava da mesa do pai. Mas com o tempo satanás vai roubando esse tesouro vai tirando o temor do coração do homem e enquanto ele não vê o homem na lama junto com os porcos ele não fica satisfeito.  (a comunhão com o pai se acabou, a proteção do pai se acabou, os conselhos do pai se acabaram e o homem começa sentir fome).
A palavra nos diz que ele foi apascentar porcos, se ajuntou com os porcos foi morar no chiqueiro. Na lama no mau cheiro, suas roupas se rasgaram, suas sandálias se acabaram, o seu anel ele vendeu por alguns trocados. Ele desejava encher o seu estomago com as bolotas, mas nem isso erra lhe dado.
Esse e o retrato do crente que se desvia dos cominhos do senhor. Vai viver no meio dos porcos porque a palavra diz não lanceis as vossas perolas aos porcos, comparando a porcos aqueles que alem de não aceitarem a palavra ainda blasfema dela, vai viver no chiqueiro na lama do pecado, que fede diante de Deus. As suas vestes que eram brancas agora são imundas, os seus pés que eram causados para pisar em serpentes e escorpiões.
Agora qualquer formiginha qualquer espinho por menor que seja faz o homem parar. O anel que representava autoridade que dizia eu pertence a uma família, quando ele se entregou aos pecados do mundo, assim como adão entregou a autoridade que Deus lhe deu para satanás. Ele também entregou a sua autoridade o seu anel em troca do pecado.
Mas a palavra também nos diz que ele levantou-se e foi para o pai (a bíblia diz que aquele que esta de pé cuide para que não caia). Cair e fácil, mas se levantar e difícil    
Aquele rapaz na lama com as veste imundas reconhece que pecou e deseja a presença do pai deseja os conselhos do pai deseja o amor do pai. E resolve voltar para a casa do pai.                                            
Aquele pai que durante muitos anos avia estado com os olhos no horizonte, dia após dia hora após hora, minuto após minuto esperando a volta do filho.  E aquele pai que conhecia ate o jeito do filho andor ele reconhece o filho de longe. O filho certamente estava: barbudo cabeludo roupas rasgadas descalço fedido. Mas ainda era seu filho amado, a bíblia diz que o pai correu ao seu encontro. Aquele homem velho cansado de esperar. Arrumou forças e pra cada passo que o filho dava em direção a ele, ele dava dez e direção ao filho.
E ordena aos seus criados que seja lhe dado vestes limpas, sandálias nos pés e anel no dedo. Três coisas que Deus faz com o homem que se arrepende vestes brancas, perdoa os pecados, anel no dedo nome escrito no livro da vida você pertence a família de Deus e  sandálias nos  pés, autoridade pra pisar na cabeça de satanás.

        Que nos possamos aprender a dar valor naquilo que nos temos, na casa do Senhor, e deixar de desejar as coisas do mundo porque isso é só ilusão.      Ass. Bim Lelder




sábado, 9 de julho de 2011

                                   TUDO EM DOBRO
Jó 1-6;12
Tem muita gente que não acredita que o diabo existe, têm outros que dizem que o diabo é o homem, outros dizem que o inferno é aqui na terra. Mas essa passagem deixa bem claro que ele existe, e que ele procura o mal daqueles que temem a Deus. (Em algumas passagens que a bíblia faz referencia aos filhos de Deus ela esta falando dos anjos do Senhor, porque nós só passamos a ser chamados de filhos de Deus depois da obra de Jesus na cruz do calvário, antes nós éramos criaturas de Deus) a bíblia nos fala que em um dos dias em que os filhos de Deus se apresentaram diante de Deus, quem estava lá no meio? satanás, talvez os anjos tenham se apresentado diante de Deus pra prestar contas, porque a bíblia diz que a milhares de anjos a serviço de Deus. E um dos serviços dos anjos é nos proteger contra o inimigo das nossas almas. Mas o que eu acho interessante nessa passagem é que ao mesmo tempo em que existe um inimigo querendo nos destruir, existe um Deus que cuida de nos e quer nos abençoar. Jó era um homem abençoado, nos somos abençoados, mas às vezes Deus quer fazer coisas nas nossas vidas. Coisas maiores ainda do que Ele tem feito e ai vem à prova na nossa vida, porque Deus procura oportunidade pra nos abençoar. Veja bem que foi Deus que perguntou de Jô pra satanás, você viu o meu servo Jó? homem reto temente a Deus que se desvia do mal? Deus queria faz algo novo na vida de Jó assim como Ele quer fazer algo novo na vida de cada um de nós, mas pra isso você tem que aceitar o trabalhar de Deus na sua vida.
O diabo gosta de tudo que existe nessa terra, gosta da prostituição, gosta dos vícios, gosta das brigas, dos assassinatos, do roubo e tudo que não presta ele esta no meio. ele gosta tanto da terra que quando Deus perguntou de onde vem satanás? De rodear a terra e passear por ela. Eu não sei os irmãos, mas eu só passeio no lugar que eu me sinto bem, passear e sinônimo de lazer, o diabo tem prazer em passear pela terra em ver o mal que ele plantou no coração do homem crescer e dar frutos. Só tem uma coisa nessa terra que ele detesta que ele não suporta, se ele pudesse ele destruía, ele matava. Sabe qual e a única coisa que o inimigo detesta nessa terra? É o homem e a mulher que e igual a Jô, reto temente a Deus e que se desvia do mal. Esse e o modelo do crente verdadeiro, e desse que o inimigo tem ódio, mas e com esse também que Deus tem compromisso e a bíblia deixa isso bem claro quando ela diz se Deus e por nos quem será contra nos. O inferno inteiro pode te acusar, mas se Deus é com você ele não pode tocar na tua vida.

A bíblia nos fala que Deus permitiu que o inimigo tocasse nos bens de Jô, tocasse na saúde de Jó, mas ele não podia tirar a vida de Jó. Jó se assentou no chão pegou um caco de telha e rapava as suas feridas. Um homem que antes tinha saúde tinha riquezas, comia o que queria e agora se via naquela situação.
Talvez você tenha saudades do tempo passado, você diz: eu era mais feliz! Eu tinha isso eu tinha aquilo! Parece que as coisas eram mais fáceis, tem muita gente que olha pra sua situação, olha pra sua família, olha pra sua saúde, olha pra sua vida financeira e não gosta do que vê, porque a pessoa diz assim: eu já tive dias melhores! Jó estava nessa situação, os seus filhos havia morrido, ele tinha perdido todos os seus bens materiais, a saúde de Jó também tinha ido embora, a única pessoa que Jó poderia contar naquele momento era com a sua esposa, mas infelizmente ela também o havia decepcionado, quando ela disse Jó amaldiçoa o teu Deus e morre! Eu quero dizer pra você que o mundo inteiro pode te abandonar, mas, o nosso Deus ele não te abandona, porque a minha bíblia diz que Ele e fiel! Se você permanecer firme e não deixar os caminhos do Senhor Ele vai te restituir tudo aquilo que o inimigo tentou te tirar, e o melhor de tudo e que a bíblia diz que Ele vai te dar em dobro. O que você perdeu no teu passado que era bom e você tem saudades? E a tua felicidade e a tua saúde e os teus filhos, a união dentro da família que não existe mais, é bens materiais que o inimigo te tirou? Segundo a palavra de Deus, eu profetizo na tua vida que Deus vai te devolver tudo em dobro. Foi assim com Jó. Jô foi fiel não blasfemou contra o seu Deus e Deus lhe deu tudo de volta em dobro. O dobro de camelos o dobro de ovelhas o dobro de bois o dobro de empregados o dobro de saúde. Jô viveu cento e quarenta anos com saúde, não foi em uma cadeira de rodas, não foi em uma cama de enfermidade, mas foi com saúde, porque o nosso Deus e fiel. A única coisa que Deus não deu em dobro pra Jó foi os filhos, porque os filhos não se perderam, morreram? Morreram! Mas morreram no Senhor e aqueles que morrem no Senhor mão morrem,  mas apenas adormecem e um dia vão acordar. Tem gente que vive chorando pelo seu familiar que partiu dessa terra, fique tranqüilo porque se ele era um crente um dia você vai encontrar com ele na gloria, não precisa chorar mais irmão. A provam vem, mas quando ela passa Deus te da tudo em dobro. Amem.

                               









segunda-feira, 4 de julho de 2011

O TESOURO É DE GRAÇA, MAS O CAMPO TEM UM PREÇO

Mateus 13-44
A palavra do Senhor nos fala de um homem que tendo encontrado um tesouro em um campo que não era seu, escondeu o tesouro, foi vendeu os seus bens, e comprou o campo e tomou posse do tesouro, aquele homem fez um ótimo negocio, porque ele pagou pelo campo, mas o tesouro veio de graça.
        Nessa passagem o Senhor Jesus estava nos falando a respeito de duas coisas, a primeira delas e a salvação que é um dom, um tesouro que nós recebemos da parte de Deus de graça, você não precisa pagar nada pela tua salvação, porque Jesus já pagou por ela na cruz do calvário. A bíblia diz que não fomos nós que o escolhemos, mas foi ele quem nos escolheu, um dia a salvação me encontrou um dia a salvação ti encontrou. Estávamos-nos igual aquele homem, andado sem rumo por um campo que não era seu, mas em meio a todas aquelas pedras que estava naquele campo ele consegue enxergar uma pedra diferente, uma pedra que brilhava. Aquela pedra era uma pedra preciosa, e  ele começa a cavar naquele local e ele começa a achar mais pedras, e ele se da conta que ele tinha achado um tesouro uma mina de pedras preciosas, ele poderia colocar algumas pedras no bolso, e ido embora, mas pra que se contentar com algumas pedras quando ele tinha condição de ser o dono da mina. Pra que irmão que eu vou me contentar com algumas bênçãos se eu posso ter o dono da benção na minha vida? E tem muito crente que vem na igreja só atrás da benção, mas não querem compromisso com o dono da benção que e Jesus. A bíblia diz que Jesus e vida, Jesus e salvação, você pode receber cura receber prosperidade, e Jesus voltar e você ficar pra trás, se você não tiver o tesouro da salvação que e Jesus Cristo.
       Então a primeira coisa que essa passagem nos fala é a respeito de um tesouro chamado salvação, chamado Jesus, que um dia nos encontrou perdidos pelos campos do mundo, assim como aquele homem viu o brilho daquela pedra preciosa, eu olhei pra Jesus vi o brilho de Jesus e falei: eu preciso desse Jesus na minha vida, eu não posso mais viver sem Ele, essa e a atitude daquele que encontra esse tesouro.
A segunda coisa que essa passagem nos fala é a respeito do campo, a primeira o tesouro a segunda o campo, o campo representa o preço que o homem tem que pagar pra tomar posse do tesouro, veja bem que o tesouro e de graça, mas o campo tem um preço. Aquele homem se dispôs a pagar o preço que o campo valia e o tesouro foi de graça. O campo representa a mudança de vida que o crente tem que ter pra receber o tesouro que representa a salvação que é de graça.
         Às vezes passa pela cabeça do crente já que a salvação é de graça então eu vou aceitar a Jesus e continuar no pecado. Não irmão pra tomar posse da salvação que Jesus conquistou pra mim, e que um dia me mostrou que essa salvação existia, porque eu não tinha consciência dessa salvação. Pra eu tomar posse dela eu tenho que renunciar muitas coisas. Aquele homem vendeu tudo o que tinha pra comprar o campo onde estava o tesouro, ele não pensou duas vezes, então porque você esta indeciso, o campo e caro, mas vale à pena, aquele homem vendeu um campo pra adquirir outro. E assim e como aquele homem, nós temos que deixar o campo da prostituição pra adquiri o campo da santidade, temos que deixar o campo da mentira pra adquiri o campo da verdade temos que deixar o campo da injustiça pra adquirir o campo da justiça, temos que deixar o campo do ódio pra adquirir o campo do amor. Só assim nós podemos tomar posse de graça do tesouro da salvação, tem que pagar o preço do campo. Aquele homem não podia tem os dois campos ao mesmo tempo, ele tinha que escolher um ou o outro, ou ele ficava com o seu campo que até então não tinha lhe trazido grandes benefícios, ou ele vendia esse campo e comprava o outro onde avia o tesouro, o qual iria lhe fazer um homem rico. Assim somos nós ou você escolhe o campo da morte ou o campo da vida, não da pra servir as duas mesas, ou o homem serve a mesa de Deus ou a mesa de satanás.

ass   BIM LELDER

domingo, 3 de julho de 2011

O CEGO DE BETSAÍDA, A CURA DOS OLHOS E DA MENTE
MC 8:20-26
Veja bem a cena: Jesus pega aquele cego pelas mãos, tira pra fora da aldeia, cospe nos olhas empoe-lhe as mãos, e pergunta se ele esta enxergando bem, ao constatar que a visão do cego ainda não estava perfeita; Jesus empoe-lhe as mãos novamente e agora o cego, já não era cego e podia ver perfeitamente. Tem muitos crentes que quando lêem essa passagem ficam meio encabulados sem entender direito, porque aparentemente Jesus teve que fazer duas orações pra curar uma enfermidade, pra curar a cegueira que aquele homem tinha. Eu quero dizer pra você que o poder de Deus em Jesus era infinito, se ele quisesse Ele não precisaria nem de impor as mãos só Dele olhar para aquele cego ele seria curado, a, mas então pra que Ele teve que orar duas vezes para aquele homem se curado? Porque nada que esta na bíblia e por acaso, Deus sempre esta querendo nos ensinar alguma coisa através da sua palavra, ele sempre tem uma mensagem pra nos edificar pra nos fazer homens e mulheres melhores diante dele.
Primeiro ponto que tem que ser entendido nessa passagem e que aquele homem não tinha só uma enfermidade conforme se imagina ao lermos desatentos, essa palavra. Aquele homem tinha duas enfermidades que não o deixava enxergar, duas! não era uma era duas. Pra você começar a entender eu quero dizer pra você que ninguém enxerga com os olhos, nem eu nem você, ninguém. Os olhos fazem apenas a capitação da imagem e dali ela e levada pelo nervo óptico até o cérebro até a mente do homem onde à informação que os olhos captaram e processada e se torna em imagem. E igual à câmera de um celular, de uma filmadora qualquer. Aquela lentezinha que tem ali faz à capitação da imagem e através de fios a imagem e levada ate um processador que esta no interior do aparelho onde a imagem e processada e gravado na memória, e igualzinho o que acontece conosco. Mas aquele homem não conseguia enxergar a luz a luz não penetrava nos seus olhos. Ele tinha um Problema nos olhos, mas esse problema causou um problema maior ainda; porque o mecanismo cerebral responsável por processar todas as imagens que olhos captavam, esse mecanismo que existe no cérebro atrofiou, deixou de funcionar. E isso não tem cura, mesmo nos dias de hoje, mesmo com todos os avanços da medicina. Se a cegueira e nos olhos faz se um transplante de córneas, se o problema e catarata operam-se e o homem volta a enxergar, mas se o problema e no cérebro na mente não tem medico que de jeito. E essa era a situação daquele homem ele tinha um problema nos olhos que lhe causou um problema na mente, aquele homem então tinha duas enfermidade; nos olhos e na mente. Jesus cura os olhos daquele homem, e pergunta como você esta enxergando? Ele diz: eu estou vendo os homens como arvores andando, ai Jesus empoe novamente as mãos sobre aquele homem e cura a sua mente e ele começa a enxergar perfeitamente.
Agora a mensagem que Jesus quer nos ensinar através dessa passagem, e que os olhos do crente são abertos quando ele aceita Jesus, todos nos éramos cegos andávamos nas trevas, mas no momento que nos aceitamos a Jesus os nossos olhos foram curados a luz entrou dentro de nos, Ele mesmo disse eu sou a luz do mundo, a palavra também nos diz que a luz veio ao mundo, mas os homens preferiram mais as trevas que a luz. O homem sem Jesus esta cego para as coisas de Deus. Jesus cura os nossos olhos a luz entrar no interior; mas só que tem um problema aquele tempos de escuridão que nos passamos no mundo deixou a nossa mente doente e nos ainda não podemos enxergar perfeitamente, Paulo disse que nos temos que nos transformar pela renovação da nossa mente, que dizer que depois de aceitar Jesus depois que a luz entrou, ainda tem muita coisa pra se mudada aqui dentro, o crente tem que ser humilde igual aquele cego tem que dizer Jesus me ajuda porque a minha visão ainda não ta boa não eu ainda não to enxergado as coisas como elas realmente são não. Eu to vendo homens como arvores como simples objetos, e quantos crentes não estão assim? Aceitou a Jesus os seus olhos foram abertos, ele hora, jejua, prega, canta, faz a obra e temente a Deus, mas quando ele olha pro seu irmão ele vê o irmão como um arvore andando, como um simples objeto, se o crente e empregado ele olha pro patrão e vê um caixa eletrônico, que no final do mês é só ir lá passar o cartão e sacar o dinheiro, ele não olha para aquele homem como uma alma que assim como ele necessita do amor de Jesus. Se o crente e patrão ele olha pra empregado vê uma maquina, que se ficar velha ou quebrar e só substituir por outra mais nova. Olha pra esposa e vê a esposa como um objeto, olha pro marido e vê o marido como um objeto.  Se o irmão tem uma condição de vida melhor, ele bajula o irmão, o irmão vai à minha casa tomar um café, vai à minha casa jantar, eu vou fazer um churrasco tal dia vai lá comer um churrasquinho. Mas se o irmão e pobre e não pode retribuir aquele banquete ele evita ate conversar com o irmão. Sabe o que é isso Jesus entrou, mas o preconceito não saiu à mente precisa ser curada. Ele ainda não ta enxergando perfeitamente. Dentro da igreja ele e uma beleza de crente, mas lá fora ele mente, ele trapaceia, ele rouba, compram e não paga, não pode ver uma mulher passar que fica mexendo com ela. Porque isso porque a obra que Jesus tem pra fazer na vida daquele homem, daquela mulher não esta completa esta pela metade. Deixa Jesus terminar a obra que ele começou na tua vida, a escuridão do mundo deixou as nossas mentes doentes agora Jesus tem que curar ela. Jesus tem que mudar a nossa maneira de enxergar o mundo porque muitas vezes nos enxergamos da maneira errada e somas orgulhosos pra reconhecer o erro. Tem que dizer pra Jesus olha Jesus nessa área da minha vida a luz não entrou ainda, eu não to enxergando bem.
 Veja bem a citação daquele cego que estava orando pra ele não era o irmão Lelder aqui não? Mas era Jesus Cristo o homem dos milagres, aquele que quando os demônios o viam de longe saiam gritando, que aonde ele chegava à morte tinha que sair. Aleluia! Se aquele cego não tivesse humildade e sinceridade no seu coração ele ia ficar no meio do caminho nem cego e nem enxergando, porque quando Jesus ao impor as mãos sobre ele pela primeira vez, perguntasse pra ele você ta enxergando? Ele ia dize to e não ia terminar de receber a bênção que Deus tinha pra ele. Tem muito crente velho de igreja que Deus ainda não terminou a obra que Deus tinha pra fazer na vida dele, na família dele. Porque não tem coragem de dizer Jesus eu ainda preciso de ti, o orgulho no coração não deixa ele dizer que não ta enxergando as coisas como deveria.
Tem que ter coragem! Tem que ser sincero! Às vezes o pregador chama alguém que ta sentido uma dor qualquer, ai o irmão vai até a frente ai o pregador empoe a mão e ora: e pergunta irmão a dor na coluna foi embora? Às vezes a dor não foi embora nada, o irmão de vergonha e pra não envergonhar o pregador fala que foi, ai o pregador diz agacha pra mostrar que a dor foi embora, o irmão agacha segurando pra não fazer careta porque esta doendo muito ainda, ai sai dali e não recebe a benção por quê? Porque faltou sinceridade. Se ainda ta doendo, faz igual o cego diz Jesus o negocio ainda não ta cem por cento, o irmão! Ora pra mim de novo porque ainda ta doendo! Porque se Deus falou através dum homem de Deus que ia curar ele cura! porque Deus na pode mentir, agora se o pregador tava fazendo show só pra aparecer, porque tem pregador que se empolga e começa a fazer aquilo que Deus não mandou. Ai irmão deixa ele ser envergonhado, não seja cumpre-se de mentiras.
Salvação e uma bênção independente das outras bênçãos, que Deus tem pra nos. Salvação e a luz que entrou na tua vida quando você aceitou a Jesus, salvação e um bilhete que eu recebi no dia em que aceitei a Jesus e que me garante a entrada no céu naquele dia. Agora cura prosperidade, milagres, andar no sobre natural de Deus, tem a ver de quanto dessa luz eu tenho deixado entrar na minha mente. Quanto mais luz mais bênção, quanto mais luz mais vitória, Deus não quer míngüem recebendo bênção pela metade. Jesus te pergunta hoje como você esta enxergando?  A Jesus to vendo uns vulto mais ta bom assim mesmo. E por isso que tem muita gente que diz: eu aceitei a Jesus e a minha vida continua do mesmo jeito, Você pode aceitar Jesus e continuar miserável, você pode aceitar Jesus e continuar enfermo, naquele momento que você aceitou a Jesus você recebeu luz o suficiente pra tua salvação, mas ta faltando luz pra resolver os problemas aqui da terra, os problemas do dia a dia. Você ta vendo Jesus somente como o Jesus que salva, mas ele também e o Jesus que cura o aidético, o canceroso, paralítico o cego, e o Jesus que prospera o homem, que tira o homem da sarjeta e faz dele um empresário, e o Jesus que entra no lar destruído e reconstrói o lar, e o Jesus que entra em uma prisão e tira do fundo de uma cela o pior dos homens, e faz dele um pregador da palavra. Aleluia. Só que tem muitas igrejas por ai que não ta conseguindo enxergar esse Jesus mais. O crente aceita a Jesus se assenta no banco e continua cheio de problemas, Jesus curou os olhos mas o homem não tem dado oportunidade pra ele curar a mente também.
Jesus quando fez aquele milagre curando aquele cego ele estava também querendo ensinar algo para os seus discípulos. Porque aconteceu algo antes deles chegarem naquele local que deixou Jesus triste com os seus discípulos, com aqueles homens que já há algum tempo o seguia vendo os milagres vendo os prodígios que ele fazia. A palavra do Senhor nos diz que Jesus entrou num barco junto com os seus discípulos e que de repente eles começaram a brigar porque só tinha um pão ali com eles, talvez um dissesse pra o encarregado da comida, mas como você e descuidado esqueceu-se de comprar pão, agora nos vamos morrer de fome, o outro dizia eu trousse esse pão então eu vou comer ele sozinho, outro dizia não nos temos que repartir ele. E os ânimos ali já esta esquentando quando Jesus interrompe e diz: hei espera ai vocês com todas essas aulas você não aprenderam nada ainda? Quando Eu parti cinco pães pra cinco mil quantos cestos cheios sobraram? Doze. E quando eu parti sete pães pra quatro mil quantos cestos cheios sobraram? Sete. Vocês têm olhos, mas não vem, tem ouvido, mas não ouvem. E não entendem. Eu vou curar um sego pra vocês entenderem o que esta acontecendo com vocês, o que vocês vêem ta ficando só nos olhos não ta chegando à mente, a mente de vocês assim como a daquele sego precisa de ser curada. E quantas vezes nos estamos como aqueles discípulos, os milagres que Jesus já fez em nossas vidas davam pra escrever um livro bem grande, mas uma lutinha uma provinha financeira nós nos desesperamos, brigamos com a esposa, brigamos com os maridos com os filhos, brigamos com nosso irmão, ficamos mesquinhos iguais os discípulos brigando por causa de um pão. O pão aqui representava coisa pequena, Jesus esta dizendo que nós nos preocupamos com coisas pequenas e nós nos esquecemos das coisas grandes que ele tem feito. E não lembramos dos milagres que Jesus já fez em nossas vidas algo tem que ser mudado aqui dentro para que tudo aquilo que eu tenho visto com esses olhos que Jesus um dia abriu possa ficar gravado na mente e no coração.     Assi Bim Lelder